PUBLICIDADE

Parreira se arrepende por leitura da carta de Dona Lúcia

15 dez 2014 - 23h14
(atualizado em 16/12/2014 às 07h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Carlos Alberto Parreira durante coletiva de imprensa em que leu a carta de Dona L&uacute;cia</p>
Carlos Alberto Parreira durante coletiva de imprensa em que leu a carta de Dona Lúcia
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Nesta segunda, o ex-coordenador da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, revelou um arrependimento por ter lido a carta de Dona Lúcia, na entrevista coletiva após a eliminação na Copa do Mundo de 2014. A leitura gerou inúmeras piadas e virou chacota por seu teor.

"A carta não fui eu que tornei pública. Foi comentada, falada pelo Rodrigo (Paiva), acho que o Felipão também comentou. No finalzinho, talvez eu tenha me arrependido sim. Foi no impulso, ali. O Rodrigo disse: 'Lê, porque estão falando tanto. Uma pessoa escreveu uma coisa bonita, ela é real, ela é verdadeira, a carta'", disse Parreira, no programa Bem Amigos, do Sportv.

Após o vexame dos 7 a 1, em entrevista coletiva, Parreira leu, na íntegra, a carta que continha inúmeros elogios. Meses após o acontecimento, o ex-treinador ressaltou que a decisão de ler a carta partir da vontade de 'amenizar' e 'preservar' a comissão técnica de Felipão.

"Naquela coisa que você decide na hora, fui, falei, li, até pra preservar um pouco a comissão técnica do Felipão que estava sendo muito batido. Estavam falando muito mal dele, claro, a Seleção perdeu de 7 a 1, e não poderia ser diferente. Aquilo foi pra tentar amenizar um pouco, e mostrar que tinha os dois lados da moeda. Alguém que criticava, metia o pau e alguém que apoiava. Ela (Dona Lúcia) escreveu uma carta muito bonita, por isso que ela foi lida", encerrou.

Lembre na íntegra o e-mail lido por Parreira e enviado por Dona Lúcia:

"Professor Felipão, acabo de ler a coletiva dada pelo senhor. Mais uma vez vi diante da câmera um homem íntegro e corajoso. Fiquei muito triste ao constatar que o ser humano muitas vezes é de uma crueldade sem limites. Tive esse sentimento ao ouvir os jornalistas lhe perguntarem sobre a dívida do senhor com a nação brasileira. E o senhor mesmo sofrendo mais do que qualquer um ali com toda humildade que lhe é peculiar, deu uma resposta muito coerente. Parabéns. O senhor é um grande homem e um ser humano ímpar. É claro professor que eu como os demais brasileiros gostaríamos de estar comemorando outro resultado, porém sei que ninguém perde por vontade própria. Meu e-mail é só para agradecer a grande felicidade que o senhor e seu grupo proporcionaram para a nossa nação. Bom trabalho nos próximos anos. Tenho certeza que o senhor comandará com extrema competência. Dizem que as mulheres não entendem de futebol, porém entende de seres humanos. Portanto, envio um abraço com todo carinho para o senhor e toda sua equipe. Fique com Deus. Lembre-se que o sonho pode durar uma noite, mas alegria vem ao amanhecer. Quero dizer com essa citação que tudo vai passar e ficará bem. Saiba que como eu, há várias pessoas que estão acompanhando essa seleção que tem o privilégio de ser comandada pelo senhor. Receba um abraço de uma brasileira anônima, que não conhece muito de futebol, mas que o admira muito o trabalho do senhor."

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade