PUBLICIDADE
Logo do Seleção do Equador

Seleção do Equador

Favoritar Time

Pessimistas com Dunga, brasileiros desconfiam até de Maicon

9 set 2014 - 20h38
(atualizado às 21h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Quatro brasileiras, dois estrangeiros e pouca confiança na Seleção Brasileira</p>
Quatro brasileiras, dois estrangeiros e pouca confiança na Seleção Brasileira
Foto: Allan Brito / Terra

A confiança do torcedor brasileiro na Seleção e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está realmente em baixa. Poucas horas antes do jogo contra o Equador, nesta terça-feira, isso ficou comprovado nos arredores do Estádio MetLife, em Nova Jersey. Muitos torcedores presentes no local mostraram pessimismo para o duelo e disseram que nem acreditam na polêmica história sobre o corte do lateral direito Maicon. O jogo vai começar às 22h (de Brasília).

A maioria absoluta dos torcedores entrevistados pelo Terra acredita que a CBF não contou toda a verdade. A única informação confirmada até agora é que Maicon chegou muito atrasado na reapresentação ao hotel do Brasil no domingo. Mas muitos boatos diferentes foram criados a partir dessa história.

"Eu acho que tinha alguma coisa a mais. Inventaram uma história para tirar ele de lá. E ele era um dos favoritos do Dunga. É muito estranho", palpitou Taci D'Angelo, que estava acompanhada por outras brasileiras e mais dois estrangeiros - um português e um polonês.

Amiga dela, Kellen Nascimento foi enfática ao comentar sobre Dunga: "não gosto dele. Está difícil acreditar (na Seleção Brasileira), nem para o jogo de hoje".

Para Marcelo Barão, a história de Maicon não vai abalar a Seleção: "vai abalar ele, isso sim. Ninguém vai acreditar mais em nenhuma história que ele contar", apostou o paulista, que está em Nova Jersey para fazer turismo e foi ver o jogo "porque não tinha nada melhor para fazer".

Muitos brasileiros lembraram do vexame da Seleção na Copa do Mundo para justificar a falta de confiança na equipe. "Depois do 7 a 1, acho que nunca mais vou acreditar no Brasil", disse Martin Mobile, que é americano, mas estava acompanhado da família brasileira.

Lembra delas? Estádio MetLife proíbe vuvuzelas
Lembra delas? Estádio MetLife proíbe vuvuzelas
Foto: Allan Brito / Terra

Sobre a história de Maicon, o único mais cauteloso foi Damião Bandeira, 54 anos. "Está estranho, mas pode até ser verdade. Também não acredito nas outras histórias que contaram. Só o atraso já é muito grave, o Dunga é muito bravo", analisou ele. Mas Damião também mostrou pessimismo para o jogo: "aposto que vai ser 1 a 1. Gol do Neymar, pra variar", brincou.

O clima do lado de fora do estádio em Nova Jersey está bem diferente de Miami, onde o Brasil enfrentou a Colômbia na sexta passada. Há menos festas e foram feitos poucos eventos para animar os torcedores, que começaram a entrar sem fazer muito barulho a partir das 19h40 (de Brasília). Nem todos ingressos foram vendidos ainda, mas aparentemente haverá um número igual de brasileiros e equatorianos no jogo.

Veja imagens do treino da Seleção antes de enfrentar Equador:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade