PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Protesto contra Copa leva confusão à rua de hotel do Brasil

3 jun 2014 - 10h22
(atualizado às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Manifestantes pediam, entre outras coisas, mais valorização aos professores</p>
Manifestantes pediam, entre outras coisas, mais valorização aos professores
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O protesto anti-Copa organizado para as 9h (de Brasília) provocou uma pequena confusão nesta terça-feira em frente ao Hotel Castro's, onde a Seleção Brasileira está hospedada para enfrentar o Panamá, em amistoso às 16h, em Goiânia. Cerca de 50 pessoas estão no local.

Por volta das 10h houve um momento de tensão quando a polícia tentou tirar os manifestantes do canteiro central, alegando que alguns carros estavam tentado atropelá-los. Houve resistência, e muitos sentaram em um gesto indicando de que não sairiam do local.

Na consfusão um manifestante foi detido. Ele foi liberado após negociação em que ficou acertada a transferência para o outro lado da calçada, mais distante do hote onde a Seleção está concentrada. 

Os manifestantes, ligados a grupos sindicais e partidos de esquerda, ergueram faixas contra a organização do Mundial no Brasil e pediram a mesma valorização a professores e profissionais da saúde. Com cornetas na mão,  eles também tentaram, sem muito sucesso, puxar gritos contra a Seleção.

Goiânia está fora da Copa, mas recebe nesta terça o amistoso Brasil x Panamá, a 9 dias da abertura do torneio. Uma manifestação organizada por professores em greve deve atrair mais pessoas pela tarde, no centro da cidade, e deixará a polícia em alerta para uma possível caminhada até o Estádio Serra Dourada, local da partida.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade