PUBLICIDADE

Copa da Rússia

Romário: "Thiago Silva não tem personalidade para Seleção"

15 out 2015 - 16h12
(atualizado às 17h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Além de disparar contra a conduta de Michel Platini sobre a corrupção da Fifa, Romário deu outras declarações fortes em sua entrevista ao jornal francês L’Equipe. Ao falar da Seleção Brasileira, o baixinho comentou a ausência de Thiago Silva, capitão verde e amarelo na Copa do Mundo de 2014, das convocações recentes de Dunga, e explicou que também não levaria o jogador se fosse o técnico.

"Acabou para ele, o trem deixou a estação. Ele demonstrou que não tem personalidade suficiente para vestir a camisa do Brasil. Se eu fosse treinador, não convocaria. Eu não estou questionando sua qualidade como jogador. Eu só quero saber sua força psicológica. A este respeito, ele falhou", disparou o ex-atleta.

Thiago Silva (primeiro à esquerda) durante pênaltis contra Chile na Copa
Thiago Silva (primeiro à esquerda) durante pênaltis contra Chile na Copa
Foto: Paul Gilham / Getty Images

O zagueiro de 31 anos, atualmente no PSG, ficou marcado negativamente na época da Copa do Mundo pelo descontrole emocional nas cobranças de pênalti contra o Chile, pelas oitavas de final, em que acabou pedindo ao técnico Luis Felipe Scolari para não ser um dos primeiros a cobrar. Já em 2015, foi o vilão da eliminação brasileira na Copa América, cometendo pênalti infantil contra o Paraguai. Com o descrédito acumulado pelos seguidos erros, Thiago Silva deixou de ser lembrado por Dunga.

Apesar de criticar, Romário vê que ainda há a chance de o zagueiro retornar à Seleção, desde que mude sua postura e seu preparo psicológico: "Ele pode aprender com seus erros, tornar-se mais maduro, e um dia jogar pelo Brasil de novo".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade