PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Seleção tem primeiro dia de treinos com chuva e bom humor em Teresópolis

28 mai 2014 - 18h11
(atualizado às 18h35)
Compartilhar

Os jogadores da seleção brasileira finalmente mataram a ansiedade de tocar na bola nesta quarta-feira, realizando os dois primeiros treinos de preparação para a Copa do mundo com sorriso estampado no rosto, apesar da chuva, do vento e do frio que castigaram a Granja Comary.

Todos os 23 atletas participaram do treino da manhã, mas apenas 20 foram a campo à tarde, já que o lateral Maxwell e os zagueiros Thiago Silva e David Luiz, coincidentemente jogadores do PSG, permaneceram na academia.

"Se um ou outro jogador não estiver no treino, pode estar simplesmente estar fazendo trabalho de reforço muscular à parte", tinha avisado poucas horas antes preparador físico, Paulo Paixão, em entrevista coletiva.

O primeiro treino com bola estava marcado para 9h30, mas os jogadores só pisaram no gramado às 10h10, depois de um trabalho na academia, para um treino com bola que durou pouco mais de uma hora. Os goleiros fizeram o inverso, começando a atividade mais cedo no campo anexo e seguindo para os trabalhos físicos.

Com a chuva e o frio de 17 graus, com sensação térmica de muito menos, muitos jogadores treinaram de agasalho, mas oito 'corajosos' usavam apenas uma simples camiseta de manga curta (Bernard, Hulk, Neymar, Fred, Maicon, Marcelo, Paulinho e Daniel Alves).

Enquanto isso, na área reservada para a imprensa, centenas de jornalistas estavam tremendo de frio apesar de vários casacos.

Oscar e Jô, jogadores que mais preocupam pelas recentes lesões, treinaram sem problemas.

No início do treino, os jogadores tiveram cerca de dez minutos para conhecer a bola da Copa, a Brazuca, elogiada na terça-feira pelo goleiro Júlio César, que já vinha atuando com ela no Toronto FC, da Major League Soccer norte-americana.

Depois de leves toques na bola e embaixadinhas, os jogadores formaram pares na lateral do campo para trocar passes rápidos. Fred e Neymar, as duas principais esperanças de gols da seleção, fizeram dupla e mostraram que o entrosamento está afinado.

Depois de 30 minutos, os jogadores se reuniram no meio do campo e foram divididos em três grupos para uma atividade numa área reduzida, com uma parte tentando manter a posse de bola e outra na marcação para roubá-la.

O treino terminou com uma brincadeira de 'dois toques', sem goleiro. Logo no primeiro minuto, Jô mostrou que pode ser reserva à altura de Fred ao cabecear firme para as redes. Foi o primeiro gol da seleção principal em treino realizado na nova Granja Comary, reformada recentemente num custo de 15 milhões de reais.

No treino da tarde, os goleiros também começaram a atividade mais cedo e os jogadores de linha desceram às 16h15, com quinze minutos de atraso em relação ao cronograma previsto.

Com Thiago Silva, David Luiz e Maxwell 'poupados', o treino acabou sendo mais leve, com uma hora de duração, no campo anexo.

Os 17 jogadores de linha presentes foram divididos em três grupos, fazendo rodas de bobinho, antes de dar uma corrida leve ao redor do gramado por mais de meia hora.

Em seguida, houve mais um trabalho de 'dois toques', novamente em campo reduzido, mas desta vez com goleiros.

Ao final da atividade, Marcelo marcou um golaço de peixinho e comemorou com muita empolgação, atirando-se no gramado antes de cair na gargalhada com os colegas.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade