PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Sem derrota há 21 jogos, Neymar diz que perdeu no "7 a 1"

26 mar 2015 - 20h39
(atualizado às 21h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Todos os números de Neymar na Seleção Brasileira são impressionantes. Depois da vitória contra a França, nesta quinta-feira, ele manteve uma incrível sequência de invencibilidade: não perde há 21 jogos seguidos, sendo 19 vitórias e apenas dois empates. Questionado sobre essa marca, ele discordou, dizendo que perdeu para a Alemanha e para a Holanda na Copa do Mundo, mesmo não estando em campo.

É impossível esquecer: Neymar se contundiu nas quartas de final da Copa, contra a Colômbia, e ficou fora do jogo contra a Alemanha. O resultado foi o vexatório "7 a 1" dos germânicos. Depois, totalmente abalado, o Brasil ainda perdeu para a Holanda na disputa pelo 3º lugar.

<p>Brasil só empatou duas vezes nos últimos 21 jogos do Brasil</p>
Brasil só empatou duas vezes nos últimos 21 jogos do Brasil
Foto: Bruno Domingos/Mowa Press / Divulgação

"Foi difícil (se recuperar) depois do que aconteceu. Mas demos a volta por cima e não podemos baixar a cabeça e ficar pensando nisso. Passado é história, já aconteceu. Fizemos sete grandes jogos, foram bons, estamos melhorando e espera continuar evoluindo", afirmou, destacando a sequência de sete vitórias sob o comando de Dunga, após a Copa do Mundo.

Questionado se ele lembra qual foi sua última derrota pela Seleção Brasileira, Neymar respondeu rapidamente: "eu perdi para Alemanha e para Holanda. Fico feliz por não perder em campo, mas faço parte do grupo. Perdemos para Holanda e perdemos junto".

Humildade e companheirismo à parte, Neymar pode se orgulhar de suas estáticas durante os 21 jogos sem perder pelo Brasil: são 19 gols e 9 assistências. Só nos jogos pós-Copa ele já marcou oito vezes. Um desses gols foi contra a França, justamente o da virada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade