PUBLICIDADE

Terra na Copa

Série de cortes faz Felipão promover 3ª "estreia forçada" na Seleção

Depois de Jô e Bernard, será a vez de Maxwell estrear entre os titulares na partida contra Portugal

8 set 2013 - 11h08
(atualizado às 11h08)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maxwell chega à Seleção e já tem chance de titular </p>
Maxwell chega à Seleção e já tem chance de titular
Foto: Divulgação

Ao convocar a Seleção Brasileira para os amistosos contra Austrália e Portugal, o técnico Luiz Felipe Scolari tinha como objetivo inicial repetir o time que conquistou a Copa das Confederações e apenas ao longo da partida fazer testes. Porém, diante de uma sequência de lesões e cortes na semana que marcou a preparação e a goleada diante dos australianos por 6 a 0, Felipão ampliou a observação com a estreia de dois jogadores como titulares da Seleção. Maxwell será o terceiro.

O lateral esquerdo do PSG entrou no intervalo da partida de sábado em substituição ao lesionado Marcelo. Mais tarde, o titular foi cortado e abriu espaço para que Maxwell, que já havia entrado em campo diante da Suíça, tenha mais minutos em campo para mostrar o valor na partida diante de Portugal, nesta terça-feira, em Boston.

“Importante aproveitar cada minuto. Nunca é legal entrar da forma que eu entrei, mas estou tentando dar a minha contribuição”, disse o jogador, que teve boa atuação contra os australianos , incluindo o cruzamento para Ramires no quarto gol brasileiro.

A chance a Maxwell vem a calhar para Felipão buscar uma sombra a Marcelo. A falta de opções na posição é um problema antigo, com Adriano e Filipe Luís tendo recentemente perdido oportunidades de mostrarem serviço em amistosos e torneios.

Os espaços deixados por Marcelo a cada subida ao ataque são alvos de preocupação para Felipão, e Maxwell pode ser uma das soluções. “A função do lateral varia muito. Sempre tentamos encaixar o que pede os treinadores”, disse Maxwell.

Como exemplo, Maxwell terá Jô e Bernard. Usados nos lugares de Hulk e Fred, os dois campeões da Copa Libertadores pelo Atlético-MG aproveitaram a chance dada e colocaram pulgas atrás da orelha de Felipão, inclusive para quando os titulares voltarem de lesão.

Oscar deve voltar

Depois de quatro cortes, Felipão tem ao menos uma notícia a comemorar. Oscar está melhor do entorse no tornozelo e deve ficar à disposição para enfrentar Portugal. “Não sei se enfrento. Já melhorou bastante. Se fosse importante hoje estaria jogando. Ganhei mais uns dias para estar 100%”, afirmou.

Os jogadores da Seleção Brasileira chegam a Boston neste domingo e terão o dia de descanso. Na segunda, Felipão comanda o único treino em solo americano que definirá o time que encara os portugueses. Fica a expectativa sobre a opção de Felipão com a volta de Oscar, já que diante da Austrália seu substituto Ramires foi muito bem.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade