PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Simeone descarta treinar Brasil: nem por salários ilimitados

21 jan 2015 - 09h11
(atualizado às 10h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos três melhores técnicos do mundo segundo a Fifa, Diego Simeone vive bom momento à frente do Atlético de Madrid - venceu o Campeonato Espanhol e chegou à final da Liga dos Campeões na última temporada. O argentino chegou a ser cogitado para assumir a Seleção Brasileira após a última Copa do Mundo, mas nesta quarta-feira negou qualquer possibilidade, mesmo em um futuro distante.

<p>Simeone perdeu o prêmio de melhor técnico de 2014 para o alemão Joachim Löw</p>
Simeone perdeu o prêmio de melhor técnico de 2014 para o alemão Joachim Löw
Foto: Michael Buholzer / AFP

Questionado se assumiria o Brasil ou o Real Madrid caso recebesse o "melhor contrato imaginável e salários ilimitados", o treinador argentino foi sucinto. "Ah, vocês são maus!", brincou. "Acho que teria que negar e dizer adeus ao dinheiro", disse ele ao site oficial da Fifa.

A brincadeira tem a ver com a carreira de Simeone como jogador. Como volante, foi bicampeão da Copa América em 1991 e 93, derrotando a Seleção Brasileira para chegar aos títulos. O ex-meio-campista defendeu a Argentina por 14 anos e não descarta voltar a servi-la como treinador.

"Não recebi o convite, mas sei que vai acontecer um dia. Ainda sinto que preciso estar no campo, dando treinos e estando com os jogadores todos os dias. A seleção não pode te proporcionar isso. É algo que quero fazer um dia? Absolutamente", disse Simeone.

No comando do Atlético de Madrid, o "Cholo" tem compromisso contra o Barcelona nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Rei.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade