PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Veja quem pode ser surpresa na lista de Dunga nesta quinta

22 out 2014 - 16h35
(atualizado às 17h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lucas está jogando entre os titulares no PSG</p>
Lucas está jogando entre os titulares no PSG
Foto: Miguel Medina / AFP

O técnico Dunga divulga nesta quinta-feira, às 11h (de Brasília), a lista de convocados para os amistosos do Brasil contra Turquia e Áustria, que serão realizados em novembro. A expectativa por surpresas entre os nomes chamados é grande, uma vez que o treinador não prometeu deixar de fora, pro exemplo, os atletas de clubes que estarão na reta decisiva do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Além disso, o próprio Dunga pode dar oportunidade para jogadores que não chamou nas duas primeiras convocações desde seu retorno para a Seleção. Pensando nesses dois aspectos, sobretudo no caso dos jogadores que atuam no Brasil e foram titulares dos últimos compromissos, veja seis nomes de diferentes posições que atuam no cenário europeu e podem pintar na lista:

Lucas (PSG)

Depois de perder espaço com Felipão na reta final de preparação para a última Copa do Mundo, o meia começou bem na atual temporada na França. Novamente titular com o técnico Laurent Blanc, Lucas inclusive foi eleito o jogador do mês de setembro.

Talisca (Benfica)

O meia foi um dos principais destaques da Seleção Olímpica nos amistosos do início do mês. Além disso, chegou ao Benfica e também vem se destacando no líder do Campeonato Português. Pensando na maior integração entre as Seleções de base e principal, pode aparecer na lista.

Diego Alves (Valencia)

Kaká e Souza falam sobre os bastidores da Seleção Brasileira:

Titular do clube espanhol, ele teve oportunidades no último ciclo olímpico durante a batuta de Mano Menezes. Pesa a seu favor a regularidade no Campeonato Espanhol e um fato curioso: é pegador de pênaltis. No currículo já defendeu cobranças de Messi e Cristiano Ronaldo.

Fernando (Manchester City)

O volante, que chegou a ficar perto de atuar pela seleção de Portugal na última Copa do Mundo, chegou ao futebol inglês cheio de moral e desbancou, inclusive, Fernandinho. O início de temporada foi bom, mas uma lesão o atrapalhou. Voltou ao time titular nas últimas partidas.

Luiz Adriano e Alex Teixeira (Shakhtar Donetsk)

A dupla já é destaque do Shakhtar nas últimas temporadas e resolveu dar uma "bela credencial" para chamar a atenção de Dunga. No massacre sobre o BATE por 7 a 0, o atacante marcou cinco vezes e igualou o recorde na Liga dos Campeões de Mazzola e Messi de número de gols em uma mesma partida da competição. O meia também foi bem e aproveitou para deixar sua marca na goleada.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade