PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Vizinha da Seleção, Dilma viaja no dia do jogo ao Amapá

Presidente retorna à capital federal uma hora e meia antes do jogo, mas a presença na partida de segunda ainda não consta em sua agenda

21 jun 2014 - 17h03
(atualizado às 17h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A presidente Dilma Rousseff não tem a partida Brasil x Camarões em sua agenda</p>
A presidente Dilma Rousseff não tem a partida Brasil x Camarões em sua agenda
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

Pela terceira vez em um ano, a Seleção vai ficar hospedada ao lado da presidente Dilma Rousseff. O Brasília Palace, local da concentração brasileira para a partida contra Camarões, fica a menos de um 1 km do Palácio da Alvorada, residência presidencial. Apesar da proximidade, ainda não há previsão de encontro.

A Seleção chega na noite deste sábado à capital federal e treina na tarde de domingo no Estádio Mané Garrincha. Um encontro seria possível ao longo do dia, mas na agenda presidencial não constam compromissos oficiais até o momento. 

Na segunda, Dilma Rousseff viaja às 8h (de Brasília) para Macapá e volta a uma hora e meia do jogo, quando a Seleção já vai estar no estádio. A presidente vai até a capital do Amapá para  uma cerimônia de entrega de 2.148 unidades habitacionais do Residencial Macapaba, do Programa Minha Casa Minha Vida.

Apesar de chegar a tempo da partida marcada para as 17h (de Brasília), Dilma Rousseff dificilmente irá até o Mané Garrincha. O jogo não aparece em sua agenda do dia

A presidente sofreu com xingamentos na abertura contra a Croácia na Arena Corinthians. Em Brasília, no primeiro jogo da Copa das Confederações de 2013, Dilma foi vaiada e se ausentou na final do Maracanã, o que provocou mal-estar com a Fifa. Ela deve ir à final do Mundial em 2014.

O Brasil se hospedou no Brasília Palace pela primeira vez durante a Copa das Confederações de 2013. Em setembro voltou ao local para o amistoso contra a Austrália e fez uma visita ao Palácio da Alvorada. O grupo levou a taça da Copa das Confederações e esteve acompanhado do presidente da CBF, José Maria Marin, e de seu sucessor Marco Polo Del Nero.

Uma visita de Dilma à Seleção chegou a ser cogitada durante a preparação na Granja Comary. A presidente mandou uma mensagem de apoio ao grupo antes da estreia, assim como o candidato à presidente do PSDB Aécio Neves. Dilma oficializou a candidatura à reeleição neste sábado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade