PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Vizinhos relatam pedido para não chamar Seleção; CBF nega

Síndico da gleba 8D, que conta com 27 casas bem ao lado do campo da Granja Comary, em Teresópolis, revelou que ouviu orientação dos seguranças da CBF para impedir que jogadores se aproximem. CBF diz que não passou essa ordem

30 mai 2014 - 12h13
(atualizado às 13h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Diante de insistência de fãs, David Luiz passou um bom tempo dando autógrafos
Diante de insistência de fãs, David Luiz passou um bom tempo dando autógrafos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A posição é mais do que privilegiada: os moradores da gleba 8D, condomínio vizinho ao campo alternativo de treino da Granja Comary, em Teresópolis, todos os dias podem assistir de camarote à preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.

Os gritos são constantes, geralmente pedindo uma atenção de Neymar, que por sua vez, já foi atender aos fãs, assim como o goleiro Júlio César, após o treinamento vespertino da última quinta-feira. Diante disso, o síndico do condomínio disse que recebeu um pedido dos seguranças que ficam próximos do gramado: orientar os moradores a não chamar mais os jogadores em busca de uma foto, ou de um autógrafo.

“Um deles veio até mim e pediu para eu falar com os moradores sobre isso, para não incentivar os jogadores a virem até aqui e pularem”, explicou José Ricardo Leal, há um ano e meio administrando o conjunto de 27 casas coladas a um dos campos de treino da Granja Comary.  O goleiro Júlio César, por exemplo, diante de tantos pedidos, chegou a pular uma grade para atender aos fãs insistentes. “Acho até que eles têm razão, vai que numa dessa alguém pula e se machuca”, concordou.

Em contato com a reportagem do Terra, a asessoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou ter passado essa orientação aos seguranças. Disse que não há ordem nenhuma neste sentido e que a Granja está toda aberta a imprensa e vizinhos exatamente por uma decisão da CBF. 

Neymar dá show de habilidade em treino da Seleção; veja:

No treino desta manhã de sexta-feira, um grupo enorme de torcedores-moradores se juntou a beira do gramado e, mais uma vez, gritou incessantemente por Neymar e outros jogadores.

Desta vez, já por volta de 11h45, após o término da primeira sessão, o zagueiro David Luiz, sempre carismático, fez questão dessa vez de ir conversar com os torcedores. Ficou por cerca de dez minutos posando para fotos e dando autógrafo. Logo depois, foi a vez do meia Willian. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade