PUBLICIDADE

Brasileira perde de norte-americana e fica com bronze no Mundial

23 nov 2014 - 11h41
Compartilhar

A campanha de Clélia Costa no Mundial de boxe feminino terminou neste domingo. Em combate válido pela semifinal diante da norte-americana Marlen Esparza, a brasileira acabou derrotada, mas ainda assim conquistou o bronze, única medalha do País na competição, na categoria até 51kg.

Esparza superou Clélia por 3 a 0 e garantiu presença na decisão. Na briga pela medalha de ouro do Mundial disputado na localidade sul-coreana de Jeju, a norte-americana encara a inglesa Lisa Whiteside, que venceu com facilidade a italiana Terry Gordini.

Como nas competições de boxe amador não há disputa pelo terceiro lugar, todas as atletas que participam das semifinais já ganham medalha. Ao longo de sua campanha, Clélia venceu a francesa Sarah Ourahmoune, a australiana Kristy Harris e a russa Saiana Sagataeva.

"A Confederação Brasileira de Boxe se orgulha da conquista de Clélia Costa em uma das mais disputadas competições do mundo", disse a entidade por meio de seu site oficial. Adriana Araújo, bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, perdeu nas quartas de final do Mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade