PUBLICIDADE

Motociclismo

Brasileira vence terceira etapa da Volta Ciclística de El Salvador

2 mar 2013 - 19h31
(atualizado às 19h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A goiana Clemilda Fernandes, atual campeã da prova, venceu a terceira etapa da Volta Ciclística de El Salvador, na última sexta-feira, depois de acelerar nos metros finais. O time brasileiro também ficou com a segunda posição da segunda etapa, em uma prova de contrarrelógio por equipes.

"É uma felicidade muito grande poder vencer para o Brasil. A Confederação Brasileira (de Ciclismo) está de parabéns por seguir trabalhando no desenvolvimento do ciclismo feminino. Essa oportunidade de estarmos competindo contra as melhores ciclistas do mundo serve para comprovarmos o nosso potencial e corrigirmos os nossos erros, sempre pensando nas Olimpíadas do Rio", destacou Clemilda.

A primeira etapa da prova foi realizada na quinta-feira, dia 28 de fevereiro, e Clemilda foi a melhor brasileira, ficando na quarta colocação. E, na sexta-feira, as atletas brasileiras tiveram um dia agitado, na prova de contrarrelógio, vencida pelo time Be-Pink, que completou o percurso de 11 km em 17min01s. A Seleção Brasileira ficou em segundo, chegando 33s depois da campeã.

E depois da prova por equipes, as atletas voltaram a competir na terceira etapa, percorrendo um percurso de 77 km entre as localidades de Monseñor Romero e Cafetalon. E Clemilda Fernandes foi muito bem nos metros finais. A brasileira é a atual campeã da competição e, atualmente na terceira colocação da classificação geral, a goiana segue na briga pela liderança, a 1min55s da italiana Noemi Cantele.

As atletas que compõem a seleção brasileira em El Salvador são: Clemilda Fernandes, Uênia Fernandes, Ana Paula Polegatch, Márcia Fernandes e Mariane Ferreira. A comissão técnica é formada por: Cássio de Paiva (técnico), Eduardo Santos (mecânico) e Antonio Hunger (massagista).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade