PUBLICIDADE

Brasileiras Martine Grael e Kahena levam o bronze em Miami

31 jan 2015 - 18h41
(atualizado às 20h30)
Compartilhar
Exibir comentários

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze alcançaram o pódio da primeira etapa da Copa do Mundo de Vela, em Miami, nos Estados Unidos. Líderes do ranking mundial e consideradas as melhores velejadoras do ano passado, elas ficaram com a medalha de bronze na classe 49erFX, neste sábado.

Elas só não conseguiram um lugar mais alto no pódio porque não completaram duas das 15 etapas. A primeira só teve sete dos 41 barcos cruzando a linha final. Já na 11ª elas receberam bandeira negra e foram desclassificadas. Mesmo assim, as brasileiras ficaram a um ponto do segundo lugar.

Na classe Laser, Robert Scheidt começou bem, mas teve péssimos resultados na segunda metade da competição e fechou apenas no quarto lugar. Assim, o brasileiro completou um ano distante dos pódios em importantes competições - a última medalha foi conquistada em Miami, no ano passado. Já Bruno Fontes ficou com o sexto posto, uma semana depois de ter vencido o Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro.

"Tirando o Nick Thompson e o Philipp Buhl, foi uma competição com pontuação altíssima. Todos tivemos dificuldades com o vento muito variável, o que não ajuda atletas mais conservadores como eu", analisou o brasileiro, vencedor de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e 14 títulos mundiais, entre Laser e Star. "No geral foi uma semana irregular para mim, pois comecei muito bem e fui caindo."

Na 470 Feminina, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ficaram em sétimo, conseguindo chegar à medal race. Renata Decnop e Isabel Swan, que também lutam pela vaga olímpica, terminaram na 14ª posição em Miami.

Na 49er Masculina, Marco Grael, filho de Lars e irmão de Kahena, angariou o melhor resultado de sua carreira. Ao lado de Gabriel Borges, ele chegou ao sétimo lugar, disputando uma medal race pela primeira vez em Copas do Mundo. Já Dante Bianchi e Thomas Low-Beer terminaram apenas com a 22ª colocação. Os resultados dos principais campeonato vão decidir quem vai representar o Brasil no Rio 2016.

Já convocados para os Jogos, Jorge Zarif foi o 13º na Finn, enquanto Bimba fechou na décima posição na RS:X Masculina e Patrícia Freitas na oitava na RS:X Feminina. Samuel Albrecht e Geórgia da Silva foi o melhor barco do Brasil na Nacra 17, em 31º lugar, mesmo resultado de Fernanda Decnop na Laser Radial. Na 470 Masculina, Geison Mendes e Gustavo Thiesen ficaram em 13º, terminando à frente de Henrique Haddad e Bruno Bethiem (21º).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade