PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos - 2012

Brasileiras perdem para Japão nas quartas e são eliminadas no goalball

5 set 2012 - 07h40
(atualizado às 14h44)
Compartilhar

A Seleção Brasileira feminina de goalball está eliminada do torneio paralímpico. A derrota por 2 a 0 para o Japão, nas quartas de final disputada nesta quarta-feira, no Copper Box, em Londres, decretou o "adeus" do Brasil da competição.

» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada

Já o Japão, com a vitória, garantiu vaga na semifinal da modalidade e, com isso, assegurou, no mínimo, uma disputa por medalhas.

Com um gol de Masae Komiya, no primeiro tempo, e outro de Akiko Adachi, na segunda parcial, a seleção asiática não deu chances ao Brasil, que iniciou a partida com o trio formado por Neusimar Santos, Cláudia Oliveira e Márcia Santos.

Oito anos depois de estrear em Jogos Paralímpicos, em Atenas 2004, a Seleção Brasileira feminina de goalball se despede de Londres com duas vitórias e três derrotas em cinco jogos.

Atuais campeãs Parapan-Americanas, as brasileiras estrearam com vitória sobre a Dinamarca por 2 a 0, ainda na primeira fase. A partir daí, o time caiu de rendimento, perdeu duas partidas seguidas - 8 a 0 para a China, e 3 a 1 para Grã Bretanha - e só conseguiu se classificar ao mata-mata porque venceu a Finlândia na última rodada, por 5 a 4.

Eliminado na primeira fase nos Jogos de Atenas e Pequim, o Brasil conquistou em Londres sua melhor participação no goalball feminino. Já o Japão, medalhista de bronze há oito anos, em Atenas, busca sua segunda condecoração paralímpica na modalidade.

A Seleção masculina do Brasil também joga nesta quarta-feira. Às 15h30 (de Brasília) a equipe nacional encara a Bélgica pelas quartas de final dos Jogos.

Japonesas comemoram após eliminar Seleção Brasileira e avançar à semifinal no goalball
Japonesas comemoram após eliminar Seleção Brasileira e avançar à semifinal no goalball
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade