1 evento ao vivo

Brasileiro busca vaga em Londres 2012 no Mundial de Canoagem

20 ago 2011
19h31

O Brasil pode garantir neste domingo mais uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Nivalter Santos avançou à final A do Campeonato Mundial de Canoagem, disputado na Hungria, na prova do C1 masculino 200m e precisa ficar entre os sete primeiros para se classificar à Olimpíada.

Na véspera de completar 25 anos, os sul-coreanos presentearam Usain Bolt com um bolo decorado na cidade de Daegu, sede do Mundial de Atletismo 2011, que terá início no dia 27 de agosto
Na véspera de completar 25 anos, os sul-coreanos presentearam Usain Bolt com um bolo decorado na cidade de Daegu, sede do Mundial de Atletismo 2011, que terá início no dia 27 de agosto
Foto: AP

"Nivalter tem grandes chances de já se classificar para Londres e ainda conquistar a medalha no Mundial. A expectativa dele ir para mais um Jogos Olímpicos mostra que todo o treinamento dos últimos anos está sendo recompensado", disse João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.

Nivalter, que disputou as Olimpíadas de Pequim-2008, avançou à final A do C1 masculino 200m com o terceiro tempo da primeira bateria semifinal:40s098. A decisão ocorrerá na manhã deste domingo, às 8h (de Brasília).

Neste sábado mais dois atletas brasileiros classificaram-se às finais A de suas provas no Mundial de Canoagem, porém em modalidades não olímpicas. No C2 masculino 200m, o baiano Erlon Souza e o paulista Ronilson Oliveira, donos da quarta posição na final B do C2 masculino 100m, foram à decisão com o segundo tempo da segunda bateria semifinal.

Já no C1 feminino 200m, a baiana Maisa Aparecida entra na briga pela medalha do Mundial após encerrar a primeira semifinal da prova com o segundo melhor tempo.O Brasil ainda terá mais atletas disputando finais neste domingo. Edison Silva ficou em quarto lugar na quarta semifinal do K1 masculino 200m e disputará a final B. No K2 Masculino 200m, o paranaense Roberto Maehler e o paulista Celso Dias terminaram a segunda semifinal na quinta posição e farão a Final C.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade