0

Brasileiro comete gafe incrível e é desclassificado em Mundial

16 ago 2010
07h59
atualizado às 10h30
Dassler Marques
Direto de Eindhoven

O experiente nadador Clodoaldo Silva cometeu uma gafe incrível no Mundial Paraolímpico de Natação realizado em Eindhoven, na Holanda. Na prova dos 50m borboleta da classe S5, um desatento Clodoaldo saltou na piscina e realizou todo o percurso no estilo costas. Ao completar o percurso, foi comunicado de que estava fora da disputa por medalha nessa modalidade.

"Cheguei no parque aquático e me deu um branco. Meus técnicos me alertaram, disseram que minha prova era borboleta, mas eu havia mentalizado que nadaria costas hoje. Não foi culpa deles e nem falta de concentração ou irresponsabilidade minha. Tem coisas que não tem explicação", disse Clodoaldo, bastante constrangido com o fato curioso.

Dono de 13 medalhas olímpicas e considerado o grande pioneiro do esporte, Clodoaldo ainda buscou alguma explicação para o vacilo. "Só escutei no fim da prova que havia nadado errado, mas já era tarde. Estou triste, mas só passa por isso quem está aqui", afirmou pouco depois de sair da água.

Esta é a segunda categoria que Clodoaldo Silva deixa sem medalha em Eindhoven. Por enquanto, Daniel Dias e Andre Brasil têm um ouro cada, enquanto Edênia Garcia levou uma prata.

O repórter viajou a convite do Comitê Paraolímpico Brasileiro

Clodoaldo Silva nada costas em prova de borboleta
Clodoaldo Silva nada costas em prova de borboleta
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade