PUBLICIDADE

Brasileiro Fernando Rufino leva a prata no Mundial de Paracanoagem

8 ago 2014 - 14h50
Compartilhar

O paracanoísta brasilero Fernando Rufino conquistou na manhã desta sexta-feira a medalha de prata na prova K1 masculino TA 200 no Mundial de Canoagem de Velocidade e de Paracanoagem, em Moscou (RUS). Ele ficou com o vice-campeonato ao concluir a prova em 41s872. O ouro foi do austríaco Markus Mendy Swoboda, que registrou 40s928. Já o russo Victor Potanin completou o pódio, com 42s906.

Esta foi o segundo pódio obtido por atletas paralímpicos do Brasil na competição, uma vez que Luis Carlos Cardoso havia sagrado-se campeão mundial do V1 (A) masculino 200 na última quarta-feira.

A prova deveria ter sido disputada na quinta-feira. Contudo, o mau tempo na região de Moscou impediu a realização. Os eventos do Mundial de Paracanoagem ocorrem na mesma raia olímpíca que sediou os Jogos Olímpicos da cidade, em 1980. O local passou por uma revitalização recentemente e recebe, ao mesmo tempo, o Mundial da Canoagem.

Outros brasileiros entraram na água nesta sexta-feira. Atual tetracampeão na prova K1 (A) masculino 200, Fernando Fernandes cumpriu o percurso da mesma disciplina em 52s795. Desta forma, ficou com a quinta colocação. O mesmo posto que foi ocupado por Debora Benivides no V1 (TA) feminino 200. Ela cravou o tempo de 1m07s078.

Por fim, Patrick de Almeida fechou a participação verde e amarela no K1 (LTA) masculino 200, com a sexta colocação.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade