0

Brasileiros brigam por liderança no ranking de golfe no Aberto de SP

15 ago 2013
17h19

A briga pelas primeiras colocações do ranking brasileiro de golfe amador promete ser intensa neste fim de semana. O Aberto de São Paulo, que acontece em São Carlos, entre sexta e domingo, colocará em disputa no Damha Golf Club alguns dos principais nomes do país na categoria.

O atual líder do ranking é o gaúcho Octávio Villar, o Fanta, que aparece 15 pontos à frente de Leonardo Conrado, do mesmo estado. Mas como Fanta defende 23 pontos no torneio, enquanto Leonardo pode somar até 12, a liderança ficará com aquele que somar mais tentos.

Quem também chega com responsabilidade é Pedro da Costa Lima, o Pepê. Apesar de ocupar apenas a 19º colocação do ranking brasileiro, ele tenta defender o título conquistado no ano passado, que o credenciou às disputas do Mundial e de Los Andes. Depois disso, porém, o atleta acabou cortado da segunda competição.

Daniel Kenji Ishii, número 3 do Brasil, defende 20 pontos em São Carlos e também pode garantir o posto mais alto da lista. Ivan Tsukazan, oitavo do ranking, Marcos Negrini e João Paulo Carlos da Silva são outros nomes confirmados.

No feminino, o torneio contará com as três primeiras colocadas do ranking brasileiro amador: Lúcia Guilger, a Barata, número 1 do país, briga pelo biocampeonato. Em seguida, aparecem Carla Ziliotto e Ruriko Nakamura.

O Aberto de São Paulo, que este ano chega à sua 63ª edição, conta pontos para os rankings mundial, nacional e paulista amador.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade