PUBLICIDADE

Brasileiros caem na estreia no Mundial de taekwondo

17 jul 2013 - 07h41
Compartilhar

Após o atleta brasiliense Guilherme Dias conquistar medalha de bronze logo no primeiro dia do Mundial de taekwondo, a Seleção Brasileira não conseguiu repetir o resultado nesta terça-feira, em Puebla (México). Competindo na categoria até 74 kg, Henrique Precioso foi eliminado logo na primeira luta pelo sul-coreano Yoo-Jin Kim. Já entre as mulheres, Leidiane Santos (até 49kg) sucumbiu diante da japonesa Miyu Yamada também na estreia.

Contando com 16 atletas ao todo, a delegação nacional será representada novamente nesta quarta-feira. O paulista Nicholas Pigozzi disputa a categoria até 68 kg, enquanto Marina Souza encara adversárias de até 67 kg.

"Agora está realmente muito próximo da minha estreia pela Seleção e isso é a realização de parte de um sonho que quero concretizar, conquistando uma medalha neste Mundial. Sinto-me muito bem preparado, confiante e determinado no meu objetivo", destacou Nicholas Pigozzi.

Membro de renovação da equipe brasileira de taekwondo, o paulista realizou sua preparação para o Mundial em território internacional, dividindo seu tempo entre competições oficiais e treinamentos. Além disso, fez parte do grupo que passou período de duas semanas se adaptando na cidade de La Loma, no Panamá, sob comando da técnica Carmen Silva.

"Essa aclimatação nos proporcionou uma união ainda mais forte desta equipe, o que será fundamental para os resultados que teremos neste Mundial. Posso dizer que o envolvimento do grupo foi muito grande e importante, assim como o intercâmbio em La Loma, pois tivemos a oportunidade de treinar com outras equipes de diferentes estilos. Este foi um período realmente muito produtivo", encerrou o atleta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade