3 eventos ao vivo

Brasileiros estreiam no qualifying do US Open nesta terça-feira

20 ago 2013
09h05
atualizado às 12h28

Sete brasileiros buscarão uma vaga na chave principal do US Open por meio do qualifying, que começa a ser disputado nesta terça-feira. Na estreia, quatro competidores do país tentarão se manter na competição, enquanto os outros três jogam na quarta-feira.

Fabiano de Paula será o primeiro a entrar em quadra. A partir das 13h30 (horário de Brasília), ele enfrentará o indiano Somdev Devvarman, cabeça de chave número 6. No mesmo horário, Teliana Pereira, a única mulher representante do Brasil na disputa, enfrentará a norte-americana Victoria Duval. Para a disputa, a número 1 do País é a quarta mais cotada para avançar à chave principal.

Às 15 horas, Guilherme Clezar entrará em quadra para enfrentar o cazaque Andrey Golubev. Já Thiago Alves só joga às 18 horas contra o francês Marc Gicquel, cabeça de chave 8.

Na quarta-feira, o primeiro a tentar se classificar para a segunda fase é André Ghem, que medirá forças contra o belga Niels Desein. Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, é o cabeça de chave número 19 e começará sua busca por uma vaga no último Grand Slam do ano contra o tcheco Dusan Lojda, às 12 horas.

"A primeira rodada é sempre difícil. Venho treinando bem e espero colocar tudo em prática para sair com a vitória", afirmou Rogerinho.

João "Feijão" Souza, cabeça de chave número 9, jogará também ao meio dia contra o belga Maxime Authom. "Não o conheço, mas venho fazendo bons treinos aqui, me adaptando cada vez mais. Espero poder jogar bem e trazer as recordações de dois anos atrás para passar novamente esse quali", declarou o número 119 do mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade