0

Brilha uma nova estrela com sotaque espanhol na MotoGP

19 ago 2013
11h25
atualizado às 12h12

A jovem estrela da motovelocidade, o espanhol Marc Márquez apresenta números incríveis em sua temporada de estreia na MotoGP. Com apenas 20 anos, já são quatro vitórias no ano e a liderança assegurada com 188 pontos à frente de pilotos como Dani Pedrosa, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi.

Além disso, Márquez se tornou o piloto mais jovem a obter uma pole e a vencer uma corrida na MotoGP (Austin, EUA) e o único novato a conquistar a prova de Laguna Seca. O estreante é o primeiro piloto da era moderna a vencer no mesmo circuito, em Sachsenring, na Alemanha por quatro vezes consecutivas em três categorias diferentes. No ano de 2010, o espanhol venceu na classe 125cc, em 2011 e 2012 na Moto2 e este ano na MotoGP. Caso fique com o título, Márquez se tornará o mais jovem campeão mundial na categoria.

A última vez que um piloto se tornou campeão em sua primeira temporada na MotoGP foi Kenny Roberts em 1978, ou seja, há 35 anos. Roberts não poupou elogios ao se referir à jovem estrela espanhola.

- Bem, Márquez é excepcional. Obviamente ele sabe que a maioria das pistas de corrida estão trazendo algo a ele que não tenha sido trazido antes. Com a época que estamos passando agora, o segredo é trabalhar muito. Acho que ela terá resultados interessantes no segundo semestre.

Após liderar todas as sessões de treinos e a corrida em Indianápolis, Márquez garantiu seu terceiro triunfo consecutivo na MotoGP. Com a vitória, Marc abriu 21 de vantagem para seu companheiro (Pedrosa) de Honda na classificação do Mundial.

- Estou muito feliz por ter somado outros 25 pontos. Sabia que antes Indianápolis seria uma boa oportunidade e eu pude tirar vantagem disso. Me senti bem durante o fim de semana e acho que, no geral, este foi o meu melhor GP desde que entrei na classe rainha. Fui o primeiro em todas as sessões, então não posso pedir mais - disse Márquez.

Desempenho de Márquez na temporada

1. QAT – 3º

2. AME – 1º

3. ESP – 2º

4. FRA – 3º

5. ITA – Abandonou

6. CAT – 3º

7. HOL – 2º

8. ALE – 1º

9. EUA – 1º

10. EUA - 1°

Confira os 5 primeiros colocados na MotoGP

1. Marc Márquez - 188 pontos - 4 vitórias

2. Dani Pedrosa - 167 pontos - 2 vitórias

3. Jorge Lorenzo - 153 pontos - 3 vitórias

4. Valentino Rossi - 130 pontos - 1 vitória

5. Cal Crutchlow - 127 pontos - 0

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade