PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Britânico ataca imprensa que só pensa em Jogos de Londres

3 fev 2010 - 10h38
(atualizado às 11h17)
Compartilhar

Mesmo sendo uma das boas forças da Europa para a Olimpíada de Inverno de Vancouver, a equipe do Reino Unido pouco tem encontrado respaldo na mídia de seu país. Quem atacou foi o britânico Ben Kilner, segundo o qual a imprensa nacional só tem olhos para os Jogos Olímpicos de Londres, marcados para 2012.

Ao Canadá, o Reino Unido está levando um elenco de 52 atletas, seu maior número desde 1992, incluindo dois campeões mundiais: David Murdoch, do curling, e Nicola Minichiello, do bobsled. Apesar disso, os jornais, revistas e emissoras britânicos mal têm dado espaço à competição.

"Acho que nós somos ocultados por Londres 2012", disse Kilner, 21 anos, que participará de uma Olimpíada de Inverno pela primeira vez na carreira. "O foco da mídia deveria estar em Vancouver antes mesmo de pensar em algo que acontece daqui a dois anos e meio. Todos esqueceram que há os Jogos de Inverno".

Competidor de snowboard na modalidade half, Kilner chega ao Canadá credenciado pela medalha de bronze ganha no último domingo na Copa do Mundo, em Calgary. Ele é uma das principais esperanças da seleção britânica que buscará faturar um ouro que não veio em Turim 2006. "Acho que teremos um bom time. Há potencial e espero que algum sucesso em Vancouver aumente a importância dos esportes de inverno no nosso país", afirmou.

Jovem foi terceiro colocado da Copa do Mundo
Jovem foi terceiro colocado da Copa do Mundo
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade