PUBLICIDADE

Bruno Fontes avança em sexto para fase decisiva do Mundial de Laser

5 jul 2015 - 20h33
Compartilhar
Exibir comentários

Após um dia sem regatas por conta das más condições, os ventos voltaram a soprar em Kingston, no Canadá, para o terceiro dia de competições do Campeonato Mundial da Classe Laser. O velejador brasileiro Bruno Fontes aproveitou a melhora no clima e terminou em sexto lugar, neste domingo, avançando para a fase final do torneio.

Compensando a falta de competições no sábado, a comissão colocou, neste domingo, três regatas para fechar a fase de classificação com sete disputas no total. Bruno não começou bem, sendo 40º na primeira do dia, mas recuperou-se ao conquistar um sétimo e quarto lugares, descartando o pior resultado em seu somatório.

"Eu não comecei bem. Larguei mal e não me achei muito bem na primeira regata. O importante foi que consegui me recuperar nas duas últimas do dia. Na segunda larguei bem e consegui ficar na frente, terminando em sétimo. Na terceira, cheguei a liderar e foi uma pena, pois poderia ter vencido, mas foi mais um dia muito bom, com boas médias", analisou Bruno.

Na fase decisiva, serão mais três dias de competições, com seis regatas programadas até quarta-feira, dia 8, quando será conhecido o campeão mundial da Classe Laser.

"A partir de agora começa outro campeonato. Até aqui foi muito bom, mas temos que manter o foco e continuar velejando na ponta. O objetivo aqui é buscar algo inédito. Meu sentimento é subir ao pódio e brigar pelo título, mas para que isso aconteça é preciso muito concentração e um velejo perfeito", afirmou o velejador brasileiro.

Veja a classificação do Mundial de Laser após sete regatas (um descarte):

1º Philipp Buhl (ALE) - 21 pontos perdidos

2º Nick Thompson (GBR) - 21 pontos perdidos

3º Juan Ignacio Maegli (GUA) - 26 pontos perdidos

4º Tom Burton (AUS) - 30 pontos perdidos

5º Lorenzo Chiavarini (GBR) - 42 pontos perdidos

6º Bruno Fontes (BRA) - 42 pontos perdidos

7º Ellitot Hanson (GBR) - 42 pontos perdidos

8º Sam Meech (NZL) - 45 pontos perdidos

9º Cristopher Bernard (EUA) - 45 pontos perdidos

10º Tonci Stipanovic (CRO) - 49 pontos perdidos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade