PUBLICIDADE

Bruno Prada fica em sétimo da classe Finn na Copa do Mundo de Miami

2 fev 2013 - 20h13
(atualizado às 20h22)
Compartilhar

O brasileiro Bruno Prada ficou com a sétima colocação da classe Finn da Copa do Mundo de Vela de Miami, encerrada neste domingo. Em sua primeira competição internacional após retornar à categoria, o paulista disputou com os maiores nomes da classe e finalizou o evento com 64 pontos perdidos. O norte-americano Caleb Paine foi o campeão com 20 pontos, seguido pelo canadense Greg Douglas e o brasileiro Jorge Zarif.

Na medal race, realizada neste domingo, Bruno Prada foi o oitavo colocado. Ele iniciou bem a disputa e chegou a aparecer entre os três primeiros colocados, mas acabou perdendo posições ao longo da regata.

"Montei a primeira boia entre os três primeiros, no contravento, mas fui perdendo posições no popa (quando o vento sopra a favor do barco). Foi um ótimo teste para ver o que está faltando", analisou o brasileiro, satisfeito por ter atingido o objetivo de chegar à disputa da medal race em Miami.

Prada retornou à classe Finn, em que foi medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg-1999, após a Star ser excluída do programa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016. Sua próxima competição é a Semana Brasileira de Vela do Rio de Janeiro.

"Tenho muito o que treinar ainda para chegar no nível que considero ideal. Vou dar sequência na preparação para esta temporada, focando a Semana de Vela no Rio, e intensificar ainda mais o treinamento", antecipou o velejador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade