PUBLICIDADE

Bruno Prada sobe à quinta posição e briga por pódio na medal race

1 fev 2013 - 19h04
(atualizado às 20h29)
Compartilhar
Exibir comentários

No quinto dia de regatas da Copa do Mundo de Vela, em Miami, o medalhista olímpico brasileiro Bruno Prada conseguiu um sétimo e um quarto lugar para subir à quinta posição com 48 pontos perdidos e se manter na briga por uma medalha.

Em sua primeira competição internacional na categoria Finn após oito anos na classe Star, Prada tenta alcançar seu compatriota Jorge Zarif, que perdeu 33 pontos. O norte-americano Caleb Paine lidera com 18 pontos, com o canadense Greg Douglas atrás, com 28.

"Cheguei a liderar as duas regatas até a metade, mas acabei perdendo nos popas. Senti que tenho melhorado no popa, mas ainda faltam horas e horas de treino. É preciso paciência", analisou o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 2008 e de bronze nos de 2012.

No sábado, às 11 horas (de Brasília), ocorre a medal race, onde os pontos serão dobrados. Mesmo precisando competir com Zarif, representante brasileiro na classe Finn nos Jogos Olímpicos de 2012, Prada quer focar apenas em seu desempenho.

"O meu foco é ganhar a regata, sem prestar atenção aos adversários. Está é a estratégia", declarou o atleta que, além da recente Semana Internacional de Vela no Rio, tem outros 45 títulos na Finn, conquistados entre 1989 e 2004, como o tricampeonato brasileiro, três Pré-Olímpicos e a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de 1999.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade