PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Bruno Prada surpreende e vence estreia na Copa do Mundo de Vela

29 jan 2013 - 16h10
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários

De volta à categoria Finn, Bruno Prada surpreendeu e estreou com vitória na Copa do Mundo de vela, realizada em Miami. Ao lado de nomes importantes, como o americano Zach Railey, prata nos Jogos Olímpicos de Pequimm em 2008, e o inglês Ed Wrigth, campeão mundial da classe, o brasileiro conquistou a primeira colocação em uma das duas regatas desta segunda-feira. Na outra, Bruno Prada foi o terceiro.

Com o melhor desempenho entre os velejadores, Prada assumiu a vice-liderança após o descarte, somando um ponto perdido. O líder da competição é o americano Caleb Paine, com a mesma pontuação, mas vencedor da segunda regata. Jorge Zarif, outro brasileiro participante, ocupa a nona colocação, com seis pontos perdidos.

A competição em Miami é a primeira etapa da Copa do Mundo de Vela, em 2013, e tem o mesmo formato dos Jogos Olímpicos. Ao todo, são dez regatas, além da medal race, da qual participam apenas os dez primeiros colocados. Nesta terça-feira, as provas começam às 16h30 (de Brasília).

Bruno Prada destacou a dificuldade do campeonato e admtiu que se surpreendeu com o resultado desta segunda-feira. "Foi um dia de ventos médios, de oito a dez nós de intensidade. Fiquei um pouco surpreso com o resultado, porque as regatas foram muito disputadas, decididas nos últimos metros. O nível está bem forte", destacou.

O brasileiro volta à Finn depois de passar oito anos na classe Star, quando competiu ao lado de Robert Scheidt. A dupla conquistou o tricampeonato mundial da categoria e duas medalhas olímpicas: prata em Pequim e bronze em Londres. A mudança, no entanto, foi motivada pela saída da Star do programa olímpico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade