PUBLICIDADE

Bruno Senna prevê dificuldade com troca de pilotos na Stock Car

20 mar 2014 - 22h15
Compartilhar

A prova de abertura da Stock Car, marcada para a manhã do próximo domingo, será disputada em duplas pela primeira vez na história da categoria. Parceiro de Antônio Pizzonia na Prati-Mico's Racing, Bruno Senna prevê dificuldades no processo de substituição de pilotos durante a corrida em Interlagos.

"Acho que vai ser complicado, porque o carro não é feito para trocas. Então, a chance de dar confusão na hora de trocar é mais alta, principalmente para quem está entrando. Mas isso faz parte. Vamos precisar treinar bastante para chegar na corrida com tudo acertado", disse Bruno Senna nesta quinta-feira, já em Interlagos.

Embora demonstre preocupação, o rodízio de pilotos não é novidade para o sobrinho de Ayrton Senna. O modelo é empregado no Mundial de Endurance, no qual o brasileiro registrou três vitórias e dois segundos lugares, além de quatro pole positions, em 2013.

"A parte do revezamento, eu já conheço. Então, é uma mudança a menos. Mas é uma equipe nova e, como vamos correr em dupla, precisaremos trabalhar um pouco para encontrar um acerto bom para ambos. A dupla é forte e temos toda a chance de estar entre os 5, 10 primeiros", afirmou.

Bruno Senna ainda se disse satisfeito por competir ao lado do experiente Antônio Pizzonia, 33 anos. Coincidentemente, os dois pilotos inscritos pela Prati-Mico's Racing na primeira prova da Stock Car passaram pela tradicional equipe Williams na Fórmula 1."O Pizzonia é um piloto muito rápido e já demonstrou isso em várias categorias. Nossa relação pessoal é muito boa, o que também ajuda. Disputamos a mesma categoria pela única vez em 2007, quando ele esteve em algumas provas da GP2. Vai ser legal corrermos juntos", afirmou.

Na primeira prova do campeonato de 2014, cada piloto regularmente inscrito chamou um convidado para formar sua dupla. Desta forma, estarão presentes representantes de oito países (Inglaterra, Itália, Argentina, Portugal, Espanha, Holanda, Austrália e Brasil), inscritos em algumas das mais importantes categorias de turismo, como Nascar, DTM e V8 Supercar.

No total, a etapa terá 10 pilotos com passagem pela Fórmula 1. Antônio Pizzonia, Rubens Barrichello, Luciano Burti e Ricardo Zonta estão regularmente inscritos no campeonato inteiro, enquanto Bruno Senna, Nelsinho Piquet, Chico Serra, Henrique Bernoldi, Ricardo Rosset e Lucas di Grassi participaram como convidados apenas da abertura.

Bruno Senna disputou a edição do ano passado da Corrida do Milhão e chegou a receber propostas para permanecer na Stock Car, mas não houve acordo. Em 2014, ele tem presença confirmada nas etapas de Spa e Le Mans do Mundial de Endurance pela Aston Martin e ainda negocia sua participação na Fórmula E.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade