PUBLICIDADE

Buffon aponta quartas de final como objetivo da Itália na Copa do Mundo

28 mai 2014 - 18h11
(atualizado em 3/6/2014 às 12h53)
Compartilhar

O goleiro titular da seleção italiana, Gianluigi Buffon, afirmou nesta quarta-feira que a 'Azzurra', embora não parta como favorita, surpreenderá na Copa do Mundo e tem como objetivo chegar ao menos às quartas de final.

"A Inglaterra está reformulada e é uma incógnita, enquanto o Uruguai está no mesmo nível de expectativa que o nosso. Minhas previsões? Chegar às quartas de final seria um bom resultado", reconheceu Buffon, antes de ressaltar que a Itália é "capaz de vencer quando é preciso e de surpreender quando não é favorita".

O goleiro, que disputará sua quinta Copa do Mundo, disse ainda que a 'Azzurra' é uma seleção "madura, equilibrada, que conhece suas limitações e seus pontos fortes e, sobretudo, é confiável".

Ciente de que os principais candidatos ao título são Brasil e Espanha, o Buffon não perde a esperança e avisa: "nem sempre os favoritos ganham".

O goleiro chega à seleção após a conquista do tricampeonato italiano pela Juventus, que bateu o recorde de pontos da competição ao somar 102, 17 a mais que a segunda colocada Roma.

Um título que representa para ele uma alegria, embora não possa ser comparado ao do Mundial de 2006, pela Itália.

"Ganhar a Copa é o maior êxito que um jogador pode ter, porque ela acontece a cada quatro anos e faz você se sentir o herói de uma nação", concluiu.

EFE   
Compartilhar
Publicidade