PUBLICIDADE

Cacá Bueno perde Corrida do Milhão no fim, mas é penta na Stock

9 dez 2012 - 10h40
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Grande favorito à vitória na Corrida do Milhão e ao título da temporada da Stock Car, Cacá Bueno confirmou apenas uma das expectativas na principal prova da categoria, disputada neste domingo no Autódromo de Interlagos. Após vacilar e perder a liderança nos primeiros metros de prova, o piloto da Red Bull fez corrida de recuperação, retomou a liderança na última volta, mas perdeu a posição para Thiago Camilo nos instantes finais de prova e foi apenas o terceiro.

Cacá Bueno comemora pentacampeonato da Stock Car em SP
Cacá Bueno comemora pentacampeonato da Stock Car em SP
Foto: Ivan Sorti / Agência Lance

Líder do campeonato, Cacá Bueno precisava apenas da quarta colocação para conquistar o seu quinto título na categoria. Por conta disso, o piloto da Red Bull não se abateu ao largar mal e perder três posições nos primeiros metros da prova.

Consistente, ele não teve o seu posto ameaçado, mesmo com as seguidas relargadas causadas por entradas do safety car na pista - Tony Kanaan, Vitor Meira e Diego Nunes deixaram a prova após acidentes.

Faltando 23 minutos para o final da prova, Cacá conseguiu a ultrapassagem sobre Ricardo Maurício e ficou ainda mais próximo do pentacampeonato. Sem ir aos boxes, o piloto ainda contou com a parada do companheiro de equipe e adversário na luta pelo título, Daniel Serra, para ganhar mais uma posição e assumir o segundo posto.

A recuperação de Cacá não parou por aí. Outro que optava por não parar, Allan Khodair resistiu às investidas do líder da temporada e manteve a primeira colocação até os minutos finais de prova.

Seguindo as recomendações de sua equipe, Khodair foi para os boxes e cedeu a liderança para Galid Osman, que havia acabado de ultrapassar Cacá. O piloto da Red Bull, porém, retomou o primeiro posto na última volta de prova, dando grande passo rumo ao seu quinto título da Stock Car.

Nos metros finais, porém, a decisão de não ir aos boxes quase custou caro para o piloto. Sem gasolina, Cacá perdeu posição para Thiago Camilo e Ricardo Maurício e quase não cruzou a linha de chegada. A terceira colocação, no entanto, foi o suficiente para o piloto da Red Bull garantir o pentacampeonato.

Entre os convidados, Hélio Castroneves foi o melhor e cruzou na 14ª posição. Rubens Barrichello esteve durante quase toda a corrida entre os 10 primeiros colocados, mas completou a prova na 22ª posição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade