PUBLICIDADE

Cacá Bueno prevê dificuldades em Ribeirão e equilíbrio até o final

17 jul 2013 - 07h04
Compartilhar

Com a experiência de quem é pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno não acredita em grandes alterações na tabela até o final do ano, mesmo que ainda faltem seis corridas para que o campeão seja decidido. Na visão do piloto da RBR, o título deve ficar entre ele mesmo, Ricardo Maurício (RC), Daniel Serra (também da RBR) e Thiago Camilo (RCM) - os quatro primeiros colocados.

"Diferentemente do ano passado, quando uns sete, oito caras brigaram até o último momento, agora (o campeonato) está um pouco mais polarizado entre nós quatro. Ainda falta muita coisa, mas está muito embolado em um grupo reduzido", disse Cacá nessa segunda-feira, em evento realizado na zona sul de São Paulo.

A diferença que separa os três primeiros realmente é pequena entre eles, mas grande para os demais pilotos. O líder Ricardo Maurício tem 111 pontos, seguido por Daniel Serra (110) e Cacá (107). Thiago Camilo corre por fora, com 88 pontos, enquanto o quinto colocado Max Wilson soma apenas 64 pontos até aqui.

O próximo desafio do quarteto - e de todos os demais atletas - está marcado para o dia 11 de agosto, em Ribeirão Preto (SP). Para Cacá, que confia que o piloto mais regular conquistará o título, o planejamento não é conquistar necessariamente o lugar mais alto do pódio.

"Essa prova me preocupa, porque o meu carro não teve um bom rendimento em circuito travado. Então estou um pouco preocupado com Ribeirão. O objetivo é manter o resultado, porque depois voltamos para Brasília, onde acabei ganhando, e para circuitos em que podemos fazer bons resultados", afirmou.

"Regularidade" virou, inclusive, a palavra de ordem para o atleta da RBR. O fato de Ricardo Maurício ser o primeiro colocado, mesmo tendo conquistado apenas uma vitória, é um exemplo disso. Tanto Cacá quanto Daniel já venceram duas corridas cada um.

"A regularidade é o que importa. Neste momento, está importando mais até do que as vitórias. Se você pegar as últimas corridas, acho que eu e o Daniel tivemos desempenhos superiores ao do Ricardo, mas ele é o líder", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade