0

Campeã em Wimbledon, Kvitova é eliminada em Nova York

30 ago 2014
16h14
atualizado às 17h05

A tcheca Petra Kvitova não fez valer a posição de cabeça de chave número 3 e foi derrotada para a sérvia Aleksandra Krunic em sets diretos, com duplo 6/4 na terceira rodada do US Open em Nova York (EUA). Quem se beneficia com o resultado é a norte-americana Serena Williams, que viu mais uma forte adversária cair em Flushing Meadow e ainda assegurou a liderança do ranking mundial.

Serena corria o risco de ser ultrapassada tanto por Kvitova quando pela romena Simona Halep, mas nenhuma das duas passou pela terceira rodada e, pelo menos nesta edição do US Open, a tenista segue no número 1.

Para vencer Kvitova, Krunic quebrou o set da adversária logo no primeiro game, mas a tcheca conseguiu diminuir a desvantagem. O break-point que fechou o primeiro set aconteceu no nono game, sacando na sequência para fechar.

No segundo set, Kvitova chegou a abrir 2/0, mas Krunic buscou a virada e venceu quatro games seguidos, com duas quebras. Kvitova conseguiu empatar no oitavo game, mas voltou a ser quebrada no nono e foi derrotada no décimo.

Pelas oitavas de final, a sérvia enfrenta a vencedora do duelo entre a bielorussa Victoria Azarenka e a russa Elena Vesnina, marcado para este sábado. Azarenka, 16ª cabeça de chave, é favorita e venceu os últimos cinco confrontos com a russa.

A italiana Flávia Penneta garantiu sua vaga nas oitavas ao vencer a norte-ameriacna Nicole Gibbs em sets diretos com direito a pneu, com parciais de 6/4 e 6/0. A próxima adversária de Penneta será definida com o confronto entre a australiana Casey Dellacqua e a tcheca Karolina Pliskova.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade