PUBLICIDADE

Campeão em 2009, Tommy Robredo ganha último convite do Brasil Open

7 fev 2013 - 20h04
(atualizado às 20h10)
Compartilhar

Campeão do Brasil Open de 2009, Tommy Robredo completará a armada espanhola na próxima edição do torneio disputado em São Paulo entre os dias 11 e 17 de fevereiro. O tenista recebeu o terceiro e último convite da organização para entrar na chave e terá a companhia de outros seis compatriotas, entre eles Rafael Nadal e Nicolas Almagro.

Robredo, que tenta se recuperar no circuito profissional após grave lesão, ocupa a 102ª colocação do ranking mundial e passou recentemente pelo Brasil na disputa do Federer Tour. Seu melhor momento na lista da ATP ocorreu em 2006, quando foi o quinto melhor tenista do mundo.

"Gosto muito de jogar no Brasil. O nível tem ficado cada vez mais elevado e os tenistas gostam de torneios com muita concorrência. Meu objetivo é entrar no grupo dos 30 melhores do mundo até o fim desta temporada. Mesmo sendo um tenista experiente e com muitas conquistas, sempre vai me faltar algo, gosto muito da vitória e da vontade de sempre estar vencendo", afirmou Robredo.

Os outros dois convites do Brasil Open foram dados a Rafael Nadal, ex-líder do ranking mundial e que também se recupera de lesão, e ao brasileiro Ricardo Mello, que se aposentará após o torneio paulistano.

Em 2009, quando foi campeão da competição brasileira, Robredo derrotou na final o local Thomaz Bellucci, então com 21 anos de idade. O espanhol também jogou no País em 2011, quando chegou à segunda rodada, e em 2002, em que foi eliminado na estreia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade