PUBLICIDADE

Atletismo

Campeão olímpico, Mo Farah vence nos 10.000m no Mundial de Moscou

10 ago 2013 - 12h43
(atualizado às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mo&nbsp;Farah venceu neste s&aacute;bado em Moscou</p>
Mo Farah venceu neste sábado em Moscou
Foto: Reuters

O britânico Mo Farah mostrou neste sábado que é realmente o dono dos 10.000m. Depois de sagrar-se campeão olímpico na prova em Londres/2012, o fundista conquistou o título mundial em Moscou, na Rússia, com o tempo de 27m21s71. A vitória foi o troco no etíope Ibrahim Jeilan, que o havia ultrapassado nos metros finais no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, em 2011. Dessa vez, o rival tentou passar o britânico, mas não teve sucesso.

Jeilan ficou com a prata, com o tempo de 27m22s23, enquanto o bronze foi parao queniano Paul Kipngetich Tanui, com a marca de 27m22s61.

Campeão olímpico e mundial também nos 5.000m, Mo Farah disputa seu último Mundial em provas de pista pois já declarou que pretende competir na maratona nos Jogos Olímpicos Rio-2016. O britânico não competia nos 10.000m desde a final olímpica.

E, neste sábado, adotou a mesma tática de Londres. Largando atrás, foi acompanhando os rivais até assumir a ponta na parte final da prova. Foi quando travou novo duelo com Jeilan. Mas, dessa vez, não quis saber da prata e conseguiu se manter à frente do adversário, que havia proporcionado sua última derrota em um grande evento de atletismo.

Para ficar com o ouro, Mo Farah também teve de superar outros três etíopes: Dejen Gebremeskel, Abera Kuma e Imane Merga, detentores das três melhores marcas da temporada. Diante desses tempos, o atual recordista mundial, Kenenisa Bekele, nem participou da prova, ficando como reserva da equipe da Etiópia.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade