PUBLICIDADE

Campeão sul-americano, Bruno Baptista ganha Capacete de Prata da Fórmula 4

18 dez 2014 - 19h44
Compartilhar

Campeão sul-americano de Fórmula 4 logo em seu ano de estreia no automobilismo, o paulista Bruno Baptista já merece o reconhecimento da imprensa especializada nacional. Na noite de quarta-feira, ele foi apontado por um colegiado de 60 jornalistas e fotógrafos como o segundo melhor representante brasileiro em categorias internacionais e foi contemplado com o Capacete de Prata, no evento da revista Racing considerado com o ‘Oscar do automobilismo nacional’. O vencedor foi Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial de F-1 e F-Indy Emerson Fittipaldi, que vem obtendo sucesso nos Estados Unidos e Europa desde 2011.

- Estou muito feliz com o Capacete de Prata. Foi muito legal receber este reconhecimento logo no meu primeiro ano correndo de carros. Tenho certeza que no ano que vem lutarei ao máximo para merecer o Capacete de Ouro. - comentou Bruno.

Bruno Baptista começou a correr de kart em 2012, aos 15 anos de idade, e foi Campeão do Grande Prêmio Nacional RBC de Kart, 3º colocado no Campeonato Paulista de Kart e 6º colocado na Copa São Paulo Light de Kart.

No ano passado o piloto foi Bicampeão do Grande Prêmio Nacional RBC de Kart, Vice-Campeão da Copa São Paulo Light de Kart, 3º colocado no Campeonato Brasileiro de Kart e 4º colocado no Campeonato Paulista de Kart.

Depois de apenas dois anos no kartismo, o jovem de 17 anos de idade começou a correr de carros em 2014 e já venceu quatro corridas, subindo no pódio entre os três primeiros em 15 das 17 etapas da temporada. Ele largou da pole position por duas vezes em oito disputas, e garantiu cinco voltas mais rápidas para conquistar o título de Campeão Sul-americano de Fórmula 4.

- A minha dedicação está sendo recompensada. Quero agradecer a todos os jornalistas que votaram em mim e parabenizar a revista Racing por esta iniciativa, que é um grande incentivo para continuarmos em nossa luta para representar bem o país e caminhar em direção à Fórmula 1. - agradeceu o piloto

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade