0

Campeões da Davis, tchecos comemoram e consideram feito histórico

19 nov 2012
13h00
atualizado às 13h00

A decisão da Copa Davis ficou para a última partida desde domingo e a República Tcheca conseguiu confirmar a vitória sobre os espanhóis. O primeiro título do país na competição foi muito comemorado pelos tenistas representantes do país.

"Somos os campeões da Davis, isso é incrível. Fizemos história e espero que o país todo comemore conosco hoje. É um momento que jamais esqueceremos", exaltou o número seis do mundo Tomas Berdych.

A vitória foi conquistada com Radek Stepanek em quadra diante do espanhol Nicolas Almagro. O tcheco venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 7/6 (7-0), 3/6 e 6/3. "Sonhei com isto minha vida inteira e agora somos os campeões da Copa Davis. Não dá para descrever o que sinto neste momento", vibrou o responsável pelo terceiro ponto da República Tcheca.

Na primeira partida do dia, o principal jogador do time tcheco, Berdych, perdeu para David Ferrer, que na ausência de Rafael Nadal também assumiu o posto de maior destaque da equipe.

Com o resultado, Stepanek teve a difícil missão de decidir o título contra Almagro. "Fui para a quadra determinado, dizendo a mim mesmo para ficar calmo, motivado, com fome de vencer, concentrado. Joguei de forma agressiva, queria ser o tenista a controlar a partida. E consegui", contou o tenista.

É o primeiro título da República Tcheca na Copa Davis, despois da Tchecoslováquia, do ídolo Ivan Lendl, se desmembrar. "O time de 1980, com Ivan Lendl, foi nossa inspiração, os nossos ídolos. São lendas e agora conseguimos nos juntar a eles" lembrou Stepanek.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade