PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Canadá aposta em mulheres tatuadas por ouro no curling

10 fev 2010 - 17h57
(atualizado às 19h44)
Compartilhar

Apontada como uma das favoritas ao ouro em Vancouver, a equipe feminina de curling já mostrou que tem maneiras peculiares de comemorar. Depois de superarem uma disputa interna e ganharem o direito de representar o país nos Jogos de Inverno, as três integrantes decidiram fazer a mesma tatuagem.

Mais experiente da equipe, Cheryl Bernard, 43 anos, disse que havia feito um pacto com as duas companheiras, Cori Bartel e Susan O'Connor: tatuariam os anéis olímpicos e uma pequena folha vermelha em seus antebraços caso fossem à Olimpíada. A vaga foi obtida, assim como a nova marca em seus corpos.

"Eu gostei, se era para ter uma tatuagem, esta é de bom tamanho. Até minha avó aprovaria", disse Bernard, que não quer nem pensar em fazer um novo pacto e aumentar a tatuagem em caso de medalha de ouro diante da torcida canadense: "machuca muito".

A tatuagem pode se tornar uma tradição do curling canadense, já que as mulheres que representaram o país nos Jogos de 2006 também fizeram marcas iguais, só que nos respectivos tornozelos. Na ocasião, a equipe voltou de Turim com a medalha de bronze na bagagem.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmitirá ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo a partir do próximo dia 12. Além disso, os usuários terão a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais estará encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comentará a competição em seu blog no Terra.

No celular

wap: wap.terra.com.br

Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Por Vancouver 2010, nativos russos soltam a voz:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade