0

Canadá vence Suécia e vai à semi no curling

22 fev 2010
21h39
atualizado em 23/2/2010 às 01h35

Depois de sofrer sua primeira derrota no torneio feminino de curling no último domingo, para a China, o Canadá conseguiu a reabilitação nesta segunda-feira ao bater a Suécia por 6 a 2. Com o triunfo, as canadenses superam um rival direto, se isolam na liderança da competição e vão à semifinal nos Jogos de Inverno de Vancouver.

Agora, o Canadá soma seis vitórias em sete jogos, enquanto a Suécia tem duas derrotas e cinco triunfos, permanecendo na segunda colocação.

O Canadá só conseguiu pontuar no segundo período, quando logo marcou dois pontos. Nos dois períodos seguintes, as canadenses conseguiram pontuar mais duas vezes.

A Suécia ainda marcou dois pontos, mas não conteve a força das donas da casa, que saíram vitoriosas.

Já a China, mesma derrotada pela Rússia por 7 a 4, está na terceira colocação (tem cinco vitórias em oito jogos). Apesar da vitória, as russas estão na penúltima posição (três triunfos e cinco derrotas).

A Suíça, que derrotou o Japão, ocupa a quarta colocação, completando as equipes que estariam classificadas para a semfinal. As suíças venceram quatro dos sete jogos disputados. As japonesas ainda lutam pela classificação, pois aparecem na sexta posição (três vitórias e quatro derrotas).

Encerrando o dia do torneio feminino de curling, a Dinamarca venceu a Grã-Bretanha por 9 a 8 e está na sétima colocação, uma acima das britânicas.

Entenda a prova de curling dos Jogos de Inverno

Espécie de "bocha no gelo", o curling foi modalidade olímpica em 1924 mas depois só voltou ao programa em 1998, com provas masculinas e femininas que são disputadas em uma pista regular de gelo por times formados por quatro jogadores.

O objetivo do esporte é deixar as bolas que pesam cerca de 19 kg o mais perto possível de um círculo localizado no centro da pista (quanto mais próximo, mais pontos). Cada partida tem 10 "finais". Durante elas, os jogadores fazem as pedras deslizarem pelo gelo esfregando a superfície para controlar suas direções.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Esquiador erra caminho e "paga mico" nos Jogos
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade