PUBLICIDADE

WTA

Canadense culpa depressão e deixa o tênis aos 22 anos

20 fev 2013 - 22h31
(atualizado às 22h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rebecca Marino anunciou aposentadoria nesta quarta-feira</p>
Rebecca Marino anunciou aposentadoria nesta quarta-feira
Foto: Getty Images

A tenista canadense Rebecca Marino surpreendeu o mundo do esporte nesta quarta-feira ao anunciar o desligamento do tênis profissional. Depois de algumas horas sem revelar os motivos da paralisação da carreira, a atleta de apenas 22 anos concedeu entrevista aos jornais do Canadá e revelou estar sofrendo com uma depressão.

Reconhecendo que teve dificuldades para assimilar ofensas e críticas que recebia em mídias sociais, Marino lamentou ter perdido boa parte do sentimento que mantinha pelo tênis.

"As mídias sociais me afetaram bastante, mas o maior motivo é minha depressão. Foi uma decisão difícil, mas percebi que não tenho a paixão pelo esporte que já tive", afirmou.

A canadense relatou à imprensa que, apesar da juventude, já sofria com depressão há alguns anos e decidiu levar o problema a público para tentar encontrar soluções para outras pessoas depressivas.

"Cheguei a um ponto em fevereiro que não conseguia seguir em frente. Eu me abri com minha família e foi a melhor coisa que fiz. É importante conversar com as pessoas e falar o que está passando. Depressão não é algo para se envergonhar. Espero que isso possa encorajar alguém a pedir ajuda", destacou a tenista.

Um retorno às quadras, no entanto, ainda não está descartado por Marino. A atleta que já esteve entre as 40 melhores tenistas pretende reorganizar a vida pessoal e buscar outros caminhos.

"Quero voltar a estudar e arrumar um emprego. Prefiro falar que vou parar de jogar do que me aposentar. Quem sabe um dia eu volte? Estou olhando agora para outras coisas. O tênis sempre será parte da minha vida, mas há outras coisas no mundo", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade