6 eventos ao vivo

Canadense do curling compete grávida de cinco meses

16 fev 2010
15h07
atualizado às 15h16

Uma jogadora grávida fará parte do elenco do Canadá que é favorito à medalha de ouro de curling na Olimpíada de Inverno de Vancouver. A reserva Kristie Moore, 30 anos, carrega um bebê há cinco meses e meio, mas nega que o peso extra atrapalhará suas atuações.

Ainda que sua gravidez já seja visível e portanto venha chamando bastante a atenção nos Jogos Olímpicos, Moore evita se preocupar. Ao site americano Yahoo!, ela disse que só precisará se ausentar das atividades esportivas a partir do oitavo mês da gestação.

A canadense só descobriu que teria um bebê poucas semanas antes de ser convocada para defender o país nos Jogos Olímpicos. Quando contou a novidade aos colegas de equipe, a repercussão não foi negativa - pelo contrário, segundo a capitã Cheryl Bernard. Ela afirmou que Moore, por ser jovem, segue em forma e não terá problemas durante a competição.

No curling, apenas quatro jogadoras atuam e a reserva, no caso a atleta grávida, dificilmente recebe uma oportunidade, o que só acontece se alguma das titulares se machucar.

Grande força da modalidade, o Canadá subiu ao pódio nas únicas três edições olímpicas em que o curling feminino esteve presente, tendo levado o título em Nagano 1988. Além disso, ganhou três dos últimos cinco Campeonatos Mundiais realizados. A estreia da equipe em Vancouver está marcada para as 20h (de Brasília) desta terça-feira contra a Suíça.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Aprenda com o Terra a jogar "bocha no gelo"
Fonte: Terra
publicidade