PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Canadense se emociona após ganhar ouro no "trator"

25 fev 2010 - 08h14
Compartilhar

Após garantir a festa da torcida em Whistler ao conquistar o ouro no bobsled feminino ao lado da parceira Heather Moyse, a canadense Kaillie Humphries destacou sua evolução no esporte após três anos como piloto.

"Quando comecei a pilotar me diziam que conduzia o bobsled como se fosse um trator", disse Humphries, que, com sua parceira, ouviu uma canção local chamada "Big Green Tractor" (Grande Trator Verde) antes de "voar" na descida da pista. "É uma de nossas favoritas".

Na Olimpíada de Vancouver, porém, a dupla tratou o "veículo" da forma certa e dominou a prova. "Durante toda a semana, só pensei em dirigir na pista da forma como sei. Sabia que, se Heather brecasse como tem feito durante a temporada, teríamos grandes chances de ganhar medalhas", afirmou.

Apesar da confiança, a atleta não conteve a emoção após faturar o ouro. "Não sei nem o que dizer. Fizemos o nosso trabalho, vocês viram. O sonho que tinha desde criança agora se torna realidade", comemorou, sob gritos da torcida no Whistler Sliding Centre.

Humphries e Moyse ganharam o ouro com o tempo total de 3min32s28. A prata ficou com as também canadenses Helen Upperton Shelley-Ann Brown, garantindo uma dobradinha inédita do país no bobsled olímpico. As americanas Erin Pac e Elana Meyers completaram o pódio.

Entenda a prova do bobsled dos Jogos de Inverno

Esporte olímpico desde 1924, o bobsled é construído atualmente para ser o mais rápido e aerodinâmico possível. Antes de entrar nesta espécie de veículo e descer a montanha, os atletas correm a pé por cerca de 50 metros para ganharem velocidade.

A competição em Vancouver se estenderá por dois dias. São quatro descidas ao todo. Os tempos são medidos eletronicamente e somados para a definição do resultado final - o mais rápido vence. A Olimpíada tem três modalidades do bobsled - equipes com quatro e dois integrantes no masculino e duplas no feminino.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Bobsled (F) - Duplas - Final:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade