PUBLICIDADE

Canadenses dão dicas para Rio 2016: "saber ouvir"

7 out 2009 - 14h25
(atualizado às 15h13)
Compartilhar

Assim como o Rio de Janeiro, o Canadá está em festa por ter a chance de receber os Jogos Olímpicos, mas o país da América do Norte receberá a competição de inverno, em 2010, quase desconhecida para o público brasileiro.

» Veja fotos do mascote de Vancouver 2010

» Conheça o projeto que deu a vitória ao Rio de Janeiro

» Fotos da escolha da sede

» Vancouver quer celebridade brasileira no revezamento da tocha

» Técnico coloca participação de Cielo no Rio 2016 em dúvida

De 12 a 28 de fevereiro, a cidade de Vancouver receberá as estrelas de hóquei, esqui, snowboard, patinação e bobsled.

De acordo com Andrew Clark, vice-presidente de marketing da Comissão Canadense de Turismo, o Brasil tem a chance de fazer uma Olimpíada de sucesso se souber "ouvir".

"Ficamos muito contentes com a vitória do Brasil. Nós utilizamos a experiência de sedes anteriores para saber o que é certo e o que não é em uma competição olímpica", disse.

"O que aprendemos com Sydney (sede dos Jogos de Verão de 2000) é que eles souberam aproveitar o turismo para a competição, mas não mantiveram depois. Já Pequim (palco da competição em 2008) tinha muitas experiências que o consumidor não podia comprar", completou.

Clark, que está no Brasil para tentar impulsionar o turismo de brasileiros no Canadá, afirmou sobre as semelhanças entre as "cidades olímpicas".

"Vancouver é quase como o Rio canadense. Tem montanha, praia, só não vi ainda estações de esqui no Rio. Mas são cidades muito semelhantes. Vancouver é muito dinâmica e diversa. Você pode esquiar e jogar golfe na mesma cidade", comentou.

Andrew Clark (à esq.) comenta sobre os planos do Canadá para aumentar fluxo de turistas brasileiros
Andrew Clark (à esq.) comenta sobre os planos do Canadá para aumentar fluxo de turistas brasileiros
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade