PUBLICIDADE

Cansado, Cielo vence primeira prova do ano com tempo ruim

12 mar 2011 - 12h53
(atualizado às 16h23)
Compartilhar

O nadador Cesar Cielo estreou na temporada 2011, neste sábado, no Multimeeting de Natação, na piscina do Júlio de Lamare, no Rio de Janeiro, pela equipe do Flamengo. Cielo venceu os 100m livre, com o tempo de 50s68, seguido por Nicholas com Santos (50s85) e Thiago Sickert (52s65), ambos do Flamengo.

O tempo não foi satisfatório, mas, na verdade, reflete a atual fase de treinos muito pesados. "Estou feliz de começar a temporada no Brasil. O grupo de treino é forte e estamos fazendo um teste para saber como está nosso treinamento. Deu para ver que está pesado. Cheguei exausto", disse Cielo.

Cesar Cielo foi para Auburn em 2006 e, nos últimos anos, sempre estreava na temporada no exterior - vinha passando o primeiro semestre nos Estados Unidos. Este ano, com o Projeto Rumo ao Ouro em 2016, (P.R.O. 16), decidiu treinar no País, com um grupo de nadadores brasileiros, orientados pelo técnico Alberto Silva, o Albertinho.

"Tinha muitas opções de técnicos, uma pilha de currículos, mas pesou muito na minha decisão de ficar trabalhar com um cara que queria o que eu queria: uma medalha olímpica", explicou Cielo, sobre a opção de treinar com Albertinho. O atleta voltou a frisar que montou um grupo de treinamento de alto nível, mas que cada nadador defende o seu clube, ele, no caso, o Flamengo.

O técnico Albertinho avaliou que Cielo não fez uma boa prova nos 100m livre, neste sábado, cometendo erros na saída e virada, o que contribuiu para uma volta lenta, na casa dos 26s6. "Ele fez um ótimo aquecimento, achei que poderia nadar melhor, mas na prova ficou aquém do que eu imaginava. Mas isso não quer dizer nada, é normal. Tem o cansaço dos treinos - ontem mesmo eles malharam muito pesado. Ele não estava se sentindo muito acordado", afirmou Albertinho.

Cesar Cielo volta à piscina do Júlio de Lamare na tarde deste sábado para nadar os 50m livre, em programa de competições que começa às 16h (de Brasília). No domingo, nada os 100m borboleta, prova que não é sua especialidade.

Cansado pelos treinamentos, Cielo estreou em 2011 mas não obteve um tempo satisfatório
Cansado pelos treinamentos, Cielo estreou em 2011 mas não obteve um tempo satisfatório
Foto: Satiro Sodré/Agif/ / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade