PUBLICIDADE

Capitã do Brasil pede casa cheia por vaga histórica na Fed Cup

16 abr 2014 - 20h38
Compartilhar

A equipe do Brasil joga por uma histórica classificação ao Grupo Mundial II da Fed Cup neste fim de semana contra a Suíça, em Catanduva. Capitã da equipe nacional, a ex-jogadora Carla Tiene quer ver as arquibancadas do estádio montado no interior paulista cheias para incentivar as atletas nacionais e pressionar as estrangeiras.

A cidade de Catanduva foi escolhida como sede do confronto por conta do clima quente, que seria desfavorável às atletas suíças. Apesar de a temperatura ter caído nesta semana, Carla Tiene defende que a boa presença de público possa ser um fator importante para definir o vencedor do duelo.

"A gente acredita que o interior de São Paulo é um local onde o público vem apoiar, abraça o evento e acho que isso é o principal. Que as arquibancadas estejam cheias para apoiar o Brasil, é isso o que a gente espera independente de estar calor ou não. Que todo mundo venha, apoie a Seleção e a gente consiga fazer um excelente confronto", disse Carla Tiene.

O Brasil não joga no Estado de São Paulo pela Fed Cup justamente desde seu último confronto pelos playoffs do Grupo Mundial II, em 2004. Na ocasião, Tiene foi uma das jogadoras a entrar em quadra para enfrentar a Croácia, que venceu por 4 a 1 no Paineiras. A última vez que o País jogou em casa na competição foi em 2012, quando sediou o Zonal Americano I em Curitiba.

A equipe brasileira em Catanduva é composta por Teliana Pereira, Paula Gonçalves, Gabriela Cé e Laura Pigossi, mesmas jogadoras que defenderam o País na conquista do Zonal Americano I. Já a Suíça viajou sem sua principal atleta, Stefanie Voegele, e conta com Belinda Bencic, Timea Bacsinszky, Viktorija Golubic e Amra Sadikovic.

"Mesmo sem a Voegele, o time delas é muito forte. Está todo mundo treinando bem, mas a gente tem que ver que o favoritismo é todo da Suíça e quem for jogar tem que jogar solto e dar o máximo de si", disse Teliana Pereira, que nesta quarta-feira foi confirmada na chave principal de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade