PUBLICIDADE

Capitão tcheco crê que Lopez jogará; Berdych dispara contra Almagro

13 nov 2012 - 18h10
Compartilhar

O capitão da equipe tcheca na Copa Davis, Jaroslav Navratil, revelou nesta terça estar convencido de que Feliciano Lopez irá disputar as partidas de simples da final do torneio, neste final de semana. Seguindo o raciocínio de seu comandante, Tomas Berdych disparou contra Nicolas Almagro, tenista que deixaria a equipe para a entrada de Lopez.

"Eu o vi treinar com Almagro e acho que vai jogar. Conto com isso e sempre contei", afirma Navratil. Segundo o capitão, o time tcheco tem grandes chances de acabar com o jejum de 32 sem vencer a Davis. "Nós perdemos a final em Barcelona (2009) e caímos nas semifinais contra a Sérvia (2010), mas estamos em um bom momento e um dia vamos poder comemorar", conclui.Sarcástico, Tomas Berdych aproveitou das suposições de seu comandante para disparar contra Almagro. Para o principal tenista tcheco, a escolha pelo número 11 do mundo será benéfica apenas para os donos da casa.

"Enfrentei Almagro muitas vezes este ano e ganhei a maioria. Se ele entrar no time, será o ponto fraco a poderemos construir nossa vitória em cima dele", afirma. "Falta um pouco a ele, algo que o distingue dos grandes jogadores. Ganhou vários torneios, mas todos pequenos", completa.Em cinco encontros em 2012, Berdych venceu quatro partidas diante de uma vitória de Almagro. Na principal delas, no Aberto da Austrália, o espanhol acertou bolada no peito do tcheco, próximo a rede. Após vencer por 3 a 1, Berdych recusou-se a cumprimentar o adversário ao fim do duelo.

Caso seja confirmado como o segundo tenista espanhol, Almagro enfrenta o número cinco do mundo já no primeiro dia de disputas, na sexta-feira. O outro confronto ficaria por conta de Radek Stepanek e David Ferrer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade