PUBLICIDADE

Carrion, de Porto Rico, vai concorrer à presidência do COI

22 mai 2013 - 13h25
Compartilhar

O banqueiro de Porto Rico Richard Carrion lançou sua candidatura à presidência do Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta quarta-feira.

Carrion, de 60 ano, que é presidente do banco Popular Inc, chefia a comissão de finanças do COI e é diretor do Federal Reserve de New York, tornou-se o terceiro candidato oficial na disputa que será definida dia 10 de setembro.

"Nós temos muita coisa em jogo nesta eleição", disse ele à Reuters em uma entrevista por telefone.

"Nosso lugar no mundo não é garantido. Devemos ter um líder que sabe não apenas gerenciar a mudança que está por vir, mas também fazê-la funcionar para o COI ...", disse Carrion.

"Nós devemos abraçar esta realidade em constante mudança e continuar a inovar e evoluir ou corremos o risco de nos tornar menos relevante para esta e futuras gerações."

Os vices-presidentes do COI, Thomas Bach (Alemanha), Ng Ser Miang (Cingapura), já lançaram suas campanhas, enquanto o chefe da Federação Internacional de Boxe (Aiba), C.K. Wu, deve anunciar sua candidatura na quinta-feira. (Reportagem de Karolos Grohmann)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade