PUBLICIDADE

Caselli vence 11ª etapa, mas Després ainda é o líder entre as motos

16 jan 2013 - 17h40
(atualizado às 19h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira foi disputada a 11ª etapa do Rally Dakar 2013, com percurso de 221km cronometrados para motos e quadriciclos, entre as cidades de La Rioja e Fiambalá, na Argentina. E, entre as máquinas de duas rodas, o grande vencedor da especial foi o norte-americano Kurt Caselli, que fechou o trecho em 2h55min01s.

Logo depois do piloto da KTM, veio o português Paulo Gonçalves, da Husqvarna, que cruzou a linha de chegada 4min45s depois do líder. O francês Cyril Després, um dos principais cotados ao título do maior rali do planeta, chegou em terceiro, a 6min24s do ponteiro.

Fechando o grupo dos cinco primeiros entre as motos vieram o espanhol Joan Pedrero, que terminou o percurso 10min18s depois de Caselli, e o chileno Francisco ‘Chaleco’ López, quinto posicionado nesta quarta, com 10min51s de desvantagem em relação ao norte-americano.

Com o resultado desta 11ª etapa do Dakar, Després mantém a liderança na classificação geral das motos, com tempo total de 33h48min29s e vantagem de 13min16s em relação ao português Ruben Faria, que chegou em décimo nesta quarta-feira. ‘Chaleco’ López é o atual terceiro colocado, com 18min08 a mais de tempo do que o francês da KTM.

Smith vence nos quadriciclos - O dia de disputas entre os quadriciclos não foi fácil e muitos dos competidores enfrentaram um dia complicado. Assim, o australiano Paul Smith foi o mais rápido da especial e completou o trecho no tempo de 3h46min04s.

Logo depois do piloto da Honda, dois argentinos com quadris da Yamaha completaram o grupo dos três primeiros. Gastón González e Marcos Patronelli foram o segundo e terceiro colocados, respectivamente, chegando 4min18s e 5min42s depois do ponteiro.

Apesar de não ter vencido a 11ª etapa, Patronelli segue firme e forte rumo ao título e já tem 1h50min22s de folga em relação ao chileno Ignacio Casale, que ficou somente em oitavo no percurso entre La Rioja e Fiambalá. Em terceiro na classificação geral está o polonês Rafal Sonik, que ficou somente em 13º nesta quarta, e agora está com 2h46min59s de desvantagem em relação a Marcos Patronelli.

A 12ª etapa do Dakar, que será disputada nesta quinta-feira, terá 319 km de trecho cronometrado e 396 km de deslocamento. O percurso será entre as cidades de Fiambalá, na Argentina, e Copiapó, no Chile.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade