PUBLICIDADE

Catar avança à final em casa e faz história no Mundial de Handebol

30 jan 2015 - 17h11
Compartilhar

A seleção do Catar fez história ao vencer a Polônia por 31 a 29 na tarde desta sexta-feira e se tornar a primeira seleção não europeia a se classificar para a final do Mundial de Handebol. Jogando diante de sua torcida, a seleção recheada de estrangeiros naturalizados (nove dos 15 convocados) e comandada pelo técnico espanhol Valero Rivera se manteve à frente no placar na maior parte do jogo.

No início da partida, o destaque foi o cubano naturalizado catariano Rafael Capote, que marcou três dos quatro primeiros gols do time da casa. A minutos do fim do primeiro tempo, a Polônia vencia por 11 a 10, resultado que foi revertido em seguida, e no intervalo os orientais venciam por 16 a 13. Por causa de decisões polêmicas da arbitragem, como três punições de dois minutos a atletas poloneses na primeira etapa e um choque duro entre Mabrouk e Bielecki, o técnico Michael Biegler reclamou com veemência e recebeu cartão amarelo.

Na segunda etapa, os poloneses continuaram protestando contra as marcações do árbitro, e o Catar seguiu liderando no placar, inclusive chegando a abrir 17 a 13. Nos minutos finais, a partida foi movimentada, com as equipes conseguindo marcar muitos gols em seus ataques, tanto que o placar final foi 31 a 29.

Após o fim da partida, os poloneses indignados se juntaram no centro da quadra para aplaudir, de forma irônica, a seleção do Catar, o técnico Valero Rivera e a arbitragem. Apesar da polêmica, os donos da casa estão classificados para enfrentar França ou Espanha na final, que acontece neste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade