0

Cavalo American Pharoah conquista 'tríplice coroa' nos EUA

6 jun 2015
21h55
  • separator
  • comentários

O Barcelona não foi o único a conquistar a "tríplice coroa" neste sábado: American Pharoah também fez história, ao se tornar o primeiro cavalo a conquistar as três maiores provas do ano nos Estados Unidos desde 1978.

O puro-sangue integra o círculo fechado dos 12 vencedores da "triple crown".

Montado pelo jóquei Victor Espinoza, ele venceu neste sábado a prova de Belmont Stakes, nos arredores de Nova York, depois de triunfar no Kentucly Derby, em 2 de maio, e no Preakness Stakes, duas semanas depois.

American Pharoah saiu em quinto e liderou a corrida de ponta a ponta, para vencer com ampla vantagem sobre os perseguidores.

Propriedade do empresário americano-egípcio Ahmed Zayat, o animal tira seu nome inusitado de um erro de digitação na sua certidão de nascimento. O certo, para Faraó americano, seria "American Pharaoh".

O último a conquistar a "tríplice coroa" foi Affirmed, há 33 anos. Desde então, os 13 cavalos que venceram as duas primeiras provas falharam no último obstáculo e não conseguiram triunfar em Belmont Stakes, como foi o caso de California Chrome, em 2014.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade