PUBLICIDADE

CBF anuncia convocação para a Copa do Mundo de beach soccer

5 ago 2013 - 20h46
Compartilhar

Conforme anunciou que faria, a CBF divulgou nesta segunda-feira a sua própria lista de convocados para a Copa do Mundo de beach soccer, que acontece em setembro, no Taiti. Antes disso, a CBBS, Confederação Brasileira da modalidade, havia divulgado outra convocação, que não foi reconhecida pela entidade máxima do futebol brasileiro por conta da disputa que envolve as duas entidades.

Fazem parte da lista do técnico Júnior Negão os seguintes jogadores: Cesinha (Vasco da Gama/RJ), Mão (Corinthians/SP) e Leandro (Botafogo/RJ); os atacantes Anderson W. (Desportiva/ES), André (Corinthians/SP), Benjamin (Flamengo/RJ) e Bruno (Rio Branco/ES); os alas Bruno Xavier (Vasco da Gama/RJ), Jorginho (Vasco da Gama/RJ), Eudin (Sampaio Correa/MA), Datinha (Sampaio Correa/MA), Rafinha (Flamengo/RJ), Bokinha (Vasco da Gama/RJ) e Sidney (Botafogo); e os defensores Daniel (Flamengo/RJ), Fernando DDI (Sport Recife/PE), Bueno (Vasco da Gama/RJ) e Betinho (Vasco da Gama/RJ).

Além deles, Filipe (Sport Recife/PE), Wesley (Sampaio Correa/MA), Reyder (Sampaio Correa/MA) e Roberto (Sampaio Correa/MA), todos da Seleção Sub-23, também integrarão o grupo.

- Temos uma equipe equilibrada, composta por jogadores experientes, alguns já jogando na Itália e Rússia, e outros jovens talentos, disposta a retomar o título da Copa do Mundo, e é para isso que vamos trabalhar a partir desta semana - disse o treinador, que destacou a ausência de Buru pelo fato de o atleta não ter sido liberado de seu clube na Rússia.

A apresentação dos jogadores está marcada para a próxima quinta-feira, em Vitória/ES. No dia 4 de setembro, Junior Negão divulgará a lista definitiva com os 12 que vão ao mundial.

No início de julho, a CBF avisou que passaria a gerir a Seleção de beach soccer, respaldada em uma resolução da Fifa que reconhece apenas a entidade como gestora do futebol e todas as suas vertentes no país. Desde então, CBF e CBBS, a confederação brasileira da modalidade, travam uma disputa sem fim pela administração.

A Seleção Brasileira busca o pentacampeonato da Copa do Mundo. As outras conquistas aconteceram em 2009, 2008, 2007 e 2006.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade